Vigilância Sanitária de Betim recebe cerveja Backer com suspeita de contaminação

0
1273

A Prefeitura de Betim está recebendo garrafas de qualquer lote dos 8 rótulos da cervejaria Backer suspeitos de contaminação. O atendimento será apenas para consumidores que tenham comprado as bebidas para consumo próprio. As garrafas podem ser entregues na Vigilância Sanitária, que fica no Centro Administrativo da prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30.

No momento da entrega, o setor irá lavrar um Termo de Interdição Cautelar, conforme previsto na legislação, e ficará com a garrafa sob custódia. Caso necessário, as bebidas serão encaminhadas para os órgãos responsáveis pela investigação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o Diretor de Vigilância em Saúde, Nilvan Baeta, não serão recebidas cervejas de estabelecimentos comerciais, como bares, restaurantes e supermercados. Ele explica ainda que, as cervejas sob custódia da Vigilância Sanitária não poderão ser usadas para solicitações de indenização. Caso o consumidor queira requerer algum direito, ele deve ficar com a garrafa e procurar o Procon.

A Secretaria Municipal de Saúde está em alerta para qualquer notificação de caso suspeito de intoxicação por causa do consumo da cerveja e da síndrome nefroneural, no município. “Se houver algum caso suspeito em Betim, a orientação é fazer a notificação imediata ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde do Estado de Minas Gerais”, esclareceu o secretário de Saúde, Guilherme Carvalho.

Vigilância Sanitária

Endereço: Centro Administrativo João Paulo II, rua Pará de Minas, nº 640, Brasileia

Atendimento: de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 16h30

Informações: 3512-3294