Vale Verde oferece programação especial para as férias

    0
    794

    Com o mote “Desligue o celular e venha se aventurar”, parque ecológico oferece programação divertida para todas as idades e lança dois novos atrativos: o Arvorismo e a Escalada

    Vai até 1º. Fevereiro de 2014 a programação de férias do Vale Verde Alambique e Parque Ecológico, um dos principais complexos turísticos da região metropolitana de Belo Horizonte. A ideia é proporcionar momentos de interação e de contato com a natureza, com brincadeiras que privilegiam a diversão pura e simples, deixando de lado artefatos tecnológicos. O mote é “Desligue o celular e venha se aventurar”.

    De quinta a domingo, quem passar o dia no parque terá muitas opções para se divertir. A grande novidade dessas férias é o lançamento de dois novos atrativos: o circuito de Arvorismo e a Escalada, que integrarão o Espaço Aventura do Parque Ecológico.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    O Arvorismo é um esporte radical que consiste na travessia de um percurso suspenso que fica próximo à copa das árvores, localizadas no Bosque do Mestre. Durante a prática será possível admirar a paisagem do Vale Verde e ter uma visão panorâmica da cascata do Parque. O grande desafio está em enfrentar obstáculos que são pura adrenalina e aventura até chegar ao final, que só pode ser completado passando por uma tirolesa de 80m que atravessa o lago do Vale Verde.

    Além disso, crianças e adultos poderão se aventurar subindo uma parede de escalada de 6m de altura, uma técnica vertical em que o participante tem a oportunidade de trabalhar diversos aspectos entre eles equilíbrio, destreza física e superação.

    O coordenador de atrativos do Vale Verde, Diego Morais, conta que o novo atrativo vai aguçar o espírito aventureiro dos visitantes. “O Arvorismo e a Escalada são pura adrenalina, um desafio divertido que une aventura e um lindo visual para ser contemplado, repleto de flores, aves e uma bela lagoa, o que proporciona uma emoção ímpar. Vale a pena conferir”, afirma.

    O circuito de aventura do Parque é um ambiente para quem gosta de desafios, composto pela tirolesa, uma descida radical de 230 metros sobre o lago do Parque, o BungeeTrampulim, com saltos de até 7 metros de altura, o Water Ball e a possibilidade de andar sob a água, a prática profissional do arco e flecha, além de slackline e a cama elástica.

    Outra atração é a oficina que vai ensinar as crianças a brincar com argila, construindo objetos. Haverá também o resgate de jogos de antigamente, como Rouba Bandeira, Cabo de Guerra, Dança da Cadeira, Passa Anel, entre outras. 

    O “Descubra o Bicho” instiga os participantes a adivinhar, por meio do tato, qual o animalzinho do parque está escondido. A interação com os bichos também acontece no Papo Animal,  atividade realizada pela equipe de Educação Ambiental do Parque, na qual os visitantes têm a oportunidade de aprender sobre o mundo animal de forma muito divertida.

    A caça ao tesouro é outra atração que irá guiar o mês de diversão. Aos finais de semana, as crianças entrarão em uma aventura pirata em busca relíquias, em que pistas serão espalhadas pelo parque e o desafio será achar o tesouro. Tem também o criativo e divertido Baú de Brinquedos.

    O lazer também faz parte do passeio no Parque. Com seus 300 mil m² de puro verde, os visitantes podem andar de pedalinho, conhecer o Viveiro Encantado dos Lóris e alimentar essas belas aves coloridas. Os pequenos podem ainda fazer um passeio inesquecível de pônei.

    Tem ainda o Bosque do Mestre. Para chegar nesse espaço é preciso passar por um labirinto secreto que leva a um lindo bosque, com entrada para a Vila dos Gnomos, perfeita para entreter a criançada.

    Passeio para toda a família

    No parque é possível encontrar aves raras e exóticas, como a Harpia, a maior ave de rapina das Américas e a Arara Azul, pássaro em extinção. Outra forma de interação com a natureza é o Insetarium, uma exposição permanente de insetos que mostra a importância desses pequenos animais para o meio ambiente.

    O Museu da Cachaça é uma verdadeira viagem no tempo pela história da bebida, onde é possível conhecer o acervo com cerca de 2 mil garrafas de todo o país, embalagens e rótulos curiosos, além da trajetória da Vale Verde e seus produtos premiados.

    Para se deliciar com o melhor da culinária nacional e internacional, o passeio no Vale Verde conta também com o Deck Restaurante. Os pratos harmonizados com cachaça e os drinks com os melhores destilados do Brasil irão completar de forma agradável o período de férias para os apreciadores da nossa bebida mais popular.

    Já o Parque de Pesca é perfeito para integrar país e filhos. O local é destinado tanto à pesca esportiva quanto ao pesque e pague e por lá são encontradas diversas espécies como Surubins, Pacus, Matrichãs, Tucunarés, Piaus e etc. Os exemplares de Tilápia, Traíra e Patinga com menos de 3kg pescados nas lagoas do pesque podem ser comprados e preparados na hora ou em casa. Enquanto a pescaria não acontece, também é possível se divertir na piscina e aproveitar o sol.

    Colônia de férias

    O Vale Verde tem um espaço definido para empresas que desejam realizar suas colônias de férias no parque. Uma ótima opção para reunir grupos, criar interação e promover a diversão para quem não pretende ficar em casa durante o mês. São quatro opções diferentes para passar o dia no parque, todas com direito a almoço no Deck Restaurante e lanche. Entre as atividades estão oficinas para criação de binóculos, oficina de argila, caça ao tesouro, Papo Animal e a utilização dos atrativos do parque. As atividades são para crianças com até 12 anos de idade.

    Para marcar a colônia de férias no Vale Verde, os interessados podem entrar em contato com o setor de Educação e Turismo do Parque pelo telefone (31) 3079-9127 ou pelo e-mail turismo@valeverde.com.br.

    Vale Verde Alambique e Parque Ecológico

    Endereço: Rua Ary Barbosa da Silva, 950 – Bairro Vianópolis.

    Funcionamento: de terça-feira a domingo, de 9h as 17h30.

    Entrada: R$ 20,00 adultos / R$ 10,00 para crianças entre 6 e 12 anos*, estudantes* e clientes acima de 60 anos*.
    Crianças até 5 anos não pagam entrada.

    í”nibus

    A linha 3211, que sai da Estação Eldorado, agora possui um ponto no estacionamento do parque, com funcionamento de segunda a sexta-feira. Já existe um projeto para ampliar essa linha nos fins-de-semana.

    Informações:

    atendimento@valeverde.com.br

    ou (31) 3079-9171. www.valeverde.com.br