Unimed BH comemora cinco anos em Betim e investirá R$ 160 milhões em novo Hospital

0
1213

Investimentos em infraestrutura e ampliação de serviços beneficiam mais de 104 mil clientes e consolidam avanços na assistência local

Há cinco anos, Unimed Belo Horizonte e Unimed Betim deram um importante passo para avançar na oferta de serviços em saúde em Betim e região. Em um movimento de incorporação, as duas cooperativas se uniram para beneficiar mais de 104 mil clientes do entorno, atendidos nas unidades assistenciais próprias e credenciadas.

Nesse período, foram feitos diversos investimentos para melhorar ainda mais a assistência aos clientes moradores da cidade e da região. Novas unidades foram inauguradas, como o Centro de Promoção da Saúde e a Clínica Unimed Pleno; houve melhorias na unidade hospitalar atualmente em funcionamento e um novo hospital geral e maternidade está em construção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A estratégia da Unimed é a de prover assistência em redes regionais, fortalecendo o atendimento integrado aos clientes. Esses investimentos ganham ainda mais relevância na medida em que levam não somente assistência de qualidade aos clientes, mas também contribuem para o desenvolvimento social e econômico do município, gerando emprego e renda” , afirma o diretor-presidente da Cooperativa, Samuel Flam.

Novo empreendimento

A obra do novo hospital geral e maternidade entrou na etapa de estacamento no fim de agosto. A construção foi iniciada em fevereiro deste ano e tem entrega prevista para 2019. O empreendimento terá 300 leitos, pronto-socorro, centro cirúrgico e obstétrico, unidades de internação e de Terapia Intensiva adulto, pediátrico e neonatal. Haverá ainda disponibilidade de assistência em 27 especialidades e outros serviços agregados, além de salas multifuncionais e heliponto. O Hospital terá capacidade para até 27.000 consultas em pronto-socorro por mês. 

Atual hospital

O hospital em funcionamento, localizado na região central, possui 93 leitos de internação e reúne quase mil colaboradores, entre corpo clínico, equipe administrativa e terceirizada. Com demanda de mais de 13 mil atendimentos no Pronto Socorro por mês e 630 internações mensais, está estruturado para atender casos de alta complexidade e conta com serviços de imagem e laboratório 24 horas.

Referência no atendimento médico-hospitalar geral de urgência e emergência, maternidade e pediatria, o hospital recebeu diversos investimentos em infraestrutura e serviços, bem como novos equipamentos para diagnóstico e tratamento clínico, como novos aparelhos para as Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e para realização de exames, além da adequação de aparelhos para videocirurgia. Em fevereiro de 2016, foram abertos mais leitos de UTI pediátrica e neonatal: cinco novos leitos passaram a integrar o espaço assistencial, ampliando a capacidade de atendimento para 20 pacientes pediátricos e recém-nascidos.

Todas as intervenções contribuíram para avanços na assistência aos clientes e para conferir à unidade, em agosto, uma das mais abrangentes certificações da área de saúde, a da Organização Nacional de Acreditação (ONA) ““ Nível 2 ““, atestando a conformidade de todo o processo de assistência com foco no cuidado e segurança do paciente.

Clínicas e Centro de Promoção da Saúde

O Centro de Promoção da Saúde Unimed ““ Unidade Betim foi inaugurado em janeiro de 2014. Atualmente, a unidade atende mais de 7 mil clientes por mês, oferecendo consultas em 15 especialidades e 15 Grupos de Promoção à Saúde, com apoio, por exemplo, para a cessação do tabagismo e a perda de peso.

Já a Clínica Unimed Pleno, aberta também em 2014, recebe mais de mil clientes a cada mês e é dedicada à promoção dos cuidados primários. Nela, uma equipe formada por médicos da família, clínicos gerais, pediatras e ginecologistas é responsável pela promoção do cuidado integral dos nossos clientes.