“Uma Vida, Uma Árvore” tem plantio simbólico nesta segunda-feira (16), no Hospital Mater Dei Betim

0
271

O primeiro plantio de muda do programa “Uma Vida, Uma Árvore” para o biênio 2019/2020 será na próxima segunda-feira, 16, a partir das 16h. O momento simbólico será no bosque do hospital da Rede Mater Dei de Saúde em Betim. O evento contará com a presença de autoridades e da família de uma das primeiras crianças nascidas no hospital, que receberá uma muda para ser plantada. O objetivo do plantio é relançar o programa, que contribui diretamente com a ampliação das áreas arborizadas do município.

 

Para Cristina Barbosa Martins, coordenadora do programa no município, o “Uma Vida, Uma Árvore” é uma iniciativa importante quanto à sensibilização da população em relação à importância das árvores para a qualidade de vida nos centros urbanos, estimulando, assim, a preservação do meio ambiente e a melhoria da saúde de todos.

 

Segundo o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ednard Tolomeu, “o programa possibilita a expansão das áreas arborizadas na cidade, garantindo mais qualidade de vida, uma vez que essas reduzem os efeitos das mudanças climáticas, atuando no controle da temperatura e melhorando a qualidade do ar”.

 

O programa é resultado da parceria entre a Prefeitura de Betim, a Globo Minas, o Cartório de Registro das Pessoas Naturais e hospitais e maternidades das redes públicas e privadas do município. A cada criança cadastrada no programa, a prefeitura planta uma árvore. A iniciativa foi criada para associar o momento de nascimento do bebê ao dever do município de arborizar as áreas urbanas.

 

Como realizar o cadastro

 

Os pais interessados devem preencher o termo de adesão ao programa disponibilizado no cartório, hospitais e maternidades ou na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semmad). Feito isso, eles recebem por e-mail um certificado ambiental com o número, a espécie e a localização da árvore plantada, que pode ter seu crescimento acompanhado pela família, ja que o plantio é feito na região do endereço cadastrado. Qualquer criança com até um ano de vida e nascida em Betim pode ser cadastrada.

 

Informações Uma Vida, Uma Árvore

Telefone: (31) 3512-3174

Semmad: Centro Administrativo João Paulo II – rua Pará de Minas, 640, Brasiléia.