Solidão é tema de exposição fotográfica no Monte Carmo

    0
    940

    Proporcionar um olhar positivo para um estado que é visto de forma tão negativa: a solidão. Essa é a proposta da fotógrafa betinense Érica Lopes ao fazer o ensaio “Só”. As imagens estão disponíveis para visitação na exposição de mesmo nome, que será realizada até o dia 07 de março no Monte Carmo Shopping.
     
    Trabalhando há oito anos com fotografia, Érica foca sua atuação em retratar eventos familiares, como casamentos e festas de 15 anos, mas sentiu a necessidade de criar um olhar mais desmitificado dessa situação que acompanha todas as pessoas.  “Esse tema veio de questões pessoais. As fotos representam o nosso ciclo de vida desde antes da nossa existência até a morte. A nossa condição essencial é estar sozinho”, explica.
     
    Os registros foram feitos em estúdio e têm uma proposta bem conceitual, que exalam uma visão poética do significado de estar só. “Nossas experiências são muito individuais. Nem sempre é negativo estar sozinho. É preciso conseguir viver bem com isso”, pontua Érica.
     
    O projeto começou a ser produzido em abril de 2015 e tem apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura Noemi Gontijo. Para a gerente de marketing do shopping, Maíra Santos, a exposição é uma oportunidade para repensar a solidão. “As imagens retratam o lado belo de um tema que é universal e repleto de máculas, propondo uma belíssima reflexão”.
     
    Exposição “Só”
    Data: até 07/03
    Local: 2º Piso
    Telefone: (31) 3117 1511
    Horário de funcionamento: Segunda a sábado, de 10h às 22h; domingo, 12h às 22h
    Site: www.montecarmoshopping.com.br
    Facebook: fb.com/montecarmoshopping
     

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE