Já está disponível o novo canal para solicitação de serviços de iluminação pública. Substituição de lâmpadas queimadas, manutenção de lâmpadas acesas diurnas e intermitentes (que acendem e apagam em um pequeno intervalo de tempo), de luminárias, de equipamentos e de materiais que compõem o ponto de iluminação podem ser requeridas pessoalmente, pelo telefone, ou de forma online.
Como acessar
Para fazer o protocolo de atendimento, o interessado deve acessar o site http://cidadeiluminada.com.br/saojoaquimdebicas. É necessário fazer um registro, deixando o nome completo, o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o telefone para contato. Após esse processo, basta digitar o endereço da ocorrência, especificar o problema e concluir a operação. Após o procedimento é gerado um protocolo para que o solicitante possa acompanhar o andamento do pedido.
Serviço deixou de ser da CEMIG desde 2014
Desde abril de 2014, a responsabilidade de manutenção do funcionamento da rede de iluminação pública deixou de ser da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e passou a ser da Prefeitura, atendendo a Resolução Normativa nº 414, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). . O atendimento via telefone pode ser realizado de segunda a sexta-feira, das 08:00 horas às 18:00 horas e recebe chamadas de aparelhos fixos e móveis, a ligação é gratuita: 0800-031-1514.