O pedestre que tenta atravessar a Avenida Juiz Marco Tulio Isaac para subir o viaduto do Lapinha; sentido centro, tem que ter muita paciência. É que o semáforo que garantia mais segurança a quem atravessa a via encontra-se quebrado; dependurado e sem funcionamento.
Apesar da faixa de pedestre elevada, muitos motoristas desrespeitam os pedestres.
De acordo com Leonardo Saraiva, que passa pelo trecho todos os dias na hora de “pico” atravessar a via tem sido uma dor de cabeça. “A maioria dos motoristas não respeitam a faixa elevada, e passam acelerados, outro dia quase fui atropelado mesmo estando correto”, lembrou.
Em nota a Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito de Betim (ECOS), informou que durante a implantação dos retornos da Praça do Encontro, foi realizado um estudo técnico viário pelos engenheiros da Diretoria Executiva de Transportes e Trânsito de Betim – Transbetim, onde foi concluído que a sinalização por meio de faixas de pedestre elevadas é mais viável para o local, como já constava no projeto.
Portanto, o mesmo não se encontra danificado, mas sim desativado. Ainda segundo a Transbetim, a faixa elevada é de suma importância para a educação no trânsito não apenas dos motoristas, mas também dos pedestres.