Sem semáforo funcionando pedestres reclamam de trecho da Juiz Marco Túlio

0
1137

O pedestre que tenta atravessar a Avenida Juiz Marco Tulio Isaac para subir o viaduto do Lapinha; sentido centro, tem que ter muita paciência. É que o semáforo que garantia mais segurança a quem atravessa a via encontra-se quebrado; dependurado e sem funcionamento.

Apesar da faixa de pedestre elevada, muitos motoristas desrespeitam os pedestres. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com Leonardo Saraiva, que passa pelo trecho todos os dias na hora de “pico” atravessar a via tem sido uma dor de cabeça. “A maioria dos motoristas não respeitam a faixa elevada, e passam acelerados, outro dia quase fui atropelado mesmo estando correto”, lembrou.

Em nota a Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito de Betim (ECOS), informou que durante a implantação dos retornos da Praça do Encontro, foi realizado um estudo técnico viário pelos engenheiros da Diretoria Executiva de Transportes e Trânsito de Betim – Transbetim, onde foi concluído que a sinalização por meio de faixas de pedestre elevadas é mais viável para o local, como já constava no projeto.

Portanto, o mesmo não se encontra danificado, mas sim desativado. Ainda segundo a Transbetim, a faixa elevada é de suma importância para a educação no trânsito não apenas dos motoristas, mas também  dos pedestres.