Secretaria de Saúde instala novos postos volantes de vacinação em Betim

0
194
Anselmo UBL

Para intensificar a vacinação contra o sarampo e atingir o público-alvo da Campanha Nacional, a Prefeitura de Betim irá instalar dois postos volantes de vacinação em locais com grande circulação de pessoas. No dia “D” da campanha, 15 de fevereiro, os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde estarão das 10h às 16h nos dois maiores shoppings da cidade, Monte Carmo e Partage.

Será oferecida a vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola, para as crianças e os jovens de  5 a 19 anos, não vacinados ou com esquema vacinal incompleto para o sarampo. Para a imunização deste público são necessárias duas doses. Para se vacinar, é necessário apresentar um documento com foto e o cartão de vacinação. As pessoas receberão a vacina de forma seletiva, por meio da avaliação do cartão, de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.

Vale destacar que no dia “D”, 15 de fevereiro, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) com salas de vacina também estarão abertas, das 8h às 17h, para realizar a vacinação contra o sarampo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Campanha Nacional de Vacinação
A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo teve início nesta segunda, 10, e continua até o dia 13 de março. A vacina está disponível em todas as UBSs com salas de vacina, durante o horário normal de funcionamento de cada uma. Além da tríplice viral, as pessoas que comparecerem às unidades terão seus cartões de vacinação avaliados e poderão receber outras vacinas, se necessário.

Postos Volantes de Vacinação
Dia e horário: 15 de fevereiro, sábado, das 10h às 16h.
Locais: Monte Carmo Shopping ( Av. Juiz Marco Túlio Isaac, 1119 – Ingá Alto, Betim – 1º piso, próximo à UAI)
Partage Shopping Betim ( Rod. BR-381 Fernão Dias – 1º piso, próximo à escada rolante)
Público-alvo: crianças e jovens de  5 a 19 anos, não vacinados ou com esquema de vacinação incompleto para o sarampo.