São Joaquim de Bicas inaugura UBS moderna no bairro Casa Grande com energia solar e climatização

0
1348
Adeilson Andrade

A Prefeitura de São Joaquim de Bicas entregou, nesta terça-feira (7), a Unidade Básica de Saúde Ibraim de Almeida Pinto – UBS Casa Grande, um antigo sonho dos moradores do bairro Casa Grande. O novo equipamento público representa um avanço significativo para a saúde no município, unindo modernidade, eficiência e sustentabilidade.

Com investimento de mais de R$ 5,5 milhões, a UBS foi projetada para oferecer o que há de mais moderno no atendimento à população. É a primeira unidade da cidade totalmente autônoma, equipada com placas solares fotovoltaicas, o que permitirá uma expressiva redução nos custos com energia elétrica.

O espaço também se destaca pelo conforto: todas as dependências contam com climatização, além de uma infraestrutura completa que inclui sala de vacina, sala de raio-x, elevador para acessibilidade, sala de coleta de sangue, consultórios médicos e odontológicos, cozinha, copa, recepção, sala de reunião e espaço para atividades ao ar livre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a nova unidade, os moradores do bairro Casa Grande não precisarão mais se deslocar a outras regiões para receber atendimento médico e odontológico, garantindo mais comodidade e acesso rápido aos serviços de saúde.

Durante a inauguração, o prefeito Matheus Resende ressaltou a importância da entrega para o município.

“É um momento muito especial entregar mais essa Unidade Básica de Saúde para São Joaquim de Bicas. Em três meses, essa é a terceira unidade, e todas elas são equipadas com o que existe de mais moderno para oferecer conforto e qualidade no atendimento à nossa população. Continuar investindo em saúde e no bem-estar de todos é o nosso compromisso”, destacou.

A cerimônia contou com a presença de familiares do saudoso Ibraim de Almeida Pinto, que dá nome à UBS, além de autoridades locais. Responsável pelo início das obras, o ex-prefeito Guto Resende destacou o empenho das equipes de saúde do município.

Adeilson Andrade