São Joaquim de Bicas: Administração faz balanço de melhorias na Saúde

0
1495

Cai pela metade a fila de espera para fisioterapia em São Joaquim de Bicas

 A partir de agora em São Joaquim de Bicas, quem precisa de fisioterapeuta têm bons motivos para comemorar. É que caiu para menos da metade, a fila de espera para fisioterapia.  De 316 pessoas que aguardavam até 1 ano para receberem o primeiro atendimento, agora a fila possui 116 pessoas, que aguardam pouco tempo para receberem atendimento.

A resposta para essa melhoria se dá pela agilidade no acolhimento, onde os fisioterapeutas de nosso município avaliam caso a caso e já dão direcionamento aos pacientes para os atendimentos: domiciliar, em grupo ou individual, esses são divididos ainda em dois grupos, os que são urgência e os que são prioridade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para otimizar ainda mais os atendimentos nosso município conta com a parceria da Faculdade Pitágoras Betim, onde 1 professor e 12 estagiários prestam atendimentos que prezam pela cura e prevenção.

A diminuição do tempo de espera diminui também o número de pessoas que pioram seus quadros por falta de atendimento em tempo hábil, evitando assim os diagnósticos de invalidez e atrofia permanente.

Município contrata Nefrologista

 Quem precisa de um nefrologista não precisa mais pagar por uma consulta ou ir para outra cidade. Depois de tempos o município de São Joaquim de Bicas possui um nefrologista que atende na policlínica da cidade todas as segundas-feiras de 13h30 às 16h30. A partir de agora as pessoas poderão saber com antecedência seu quadro médico, sem correr o risco de agravamento do quadro por falta de um especialista.

Saiba o que um Nefrologista faz: É uma especialidade médica dedicada ao diagnóstico e tratamento clínico das doenças do sistema urinário, principalmente relacionadas ao rim.

Saúde Bucal

São Joaquim de Bicas investe na prevenção de problemas bucais

 A campanha de prevenção a cáries e outras doenças bucais voltou com força total nas escolas do município. Semanal e quinzenalmente dentistas e técnicos realizam escovações e palestras sobre como cuidar dos dentes.

A ação de conscientização está mudando os hábitos e rotinas das crianças de nosso município, que já crescerão com hábitos de higiene bucais definidos.

Em paralelo a esta iniciativa também é ensinado para os jovens à importância do cuidado com os dentes para a melhoria do desempenho esportivo e da importância do uso de protetores bucais durante os treinos.

Com a palavra o prefeito

Em conversa com o prefeito Guto Resende o mesmo frisa que sua principal bandeira é lutar por melhorias na saúde. “Sabemos que atualmente a saúde vive um período de caos Nacional, mas estamos lutando para melhorarmos cada dia mais a saúde em nosso município. Além de todas as melhorias já conseguidas, também estamos empenhados em abastecer a farmácia de nosso município, evitando que população não pare seus tratamentos por falta de medicamentos.”

Obras

Em parceria com a Prefeitura de São Joaquim de Bicas, Copasa inicia obras para a melhoria e expansão do abastecimento de água no bairro Belo Vale

A parceria entre a Prefeitura de São Joaquim de Bicas e Copasa, está dando bons resultados. Começou a obra de implantação de rede do bairro Belo Vale.

A obra tem a finalidade de melhorar o abastecimento nas partes altas do bairro e possibilitar futura expansão do sistema.

Essa melhoria faz parte das obras da ampliação do Sistema Integrado que a Copasa está executando na região dos municípios de Igarapé e São Joaquim de Bicas.