Salão do Encontro oferece capacitação gratuita em artesanato

0
1015

Com patrocínio da Petrobras e do Governo Federal, instituição promove curso de Tear Manual e Bonecos em tecido

A oportunidade de aprender a criar belas peças artesanais e ainda gerar renda é uma realidade para quem participa dos cursos gratuitos oferecidos pelo Salão do Encontro. Com patrocínio da Petrobras e do Governo Federal, o projeto Semeando Cidadania e Saber do Salão do Encontro proporciona 40 horas de aulas de Confecção de bonecos de pano e Tear Manual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rosângela Macedo de Jesus Bispo, moradora do bairro Campos Elíseos, em Betim, é uma dos 53 alunos que fizeram o curso de Tear Manual até março de 2019. “Amei o curso. Já trabalho com tricô e agora tenho a oportunidade de adquirir novos conhecimentos e aumentar a renda da minha família com as peças de tear que aprendi a fazer. O curso oferecido pelo Salão do Encontro é uma excelente oportunidade para quem deseja trabalhar em casa, por exemplo, e aumentar a renda”, afirma.

A técnica de Tear Manual é uma metodologia centenária preservada e mantida pelo Salão do Encontro. Os fios de algodão natural e coloridos são transformados em peças exclusivas como tapetes, cortinas e jogos americanos.

Outro curso oferecido gratuitamente é o de Confecção de Bonecos de Tecidos que utiliza como matéria prima retalhos de tecidos e barbante de algodão que criam peças exclusivas. Além de estimular a imaginação e o resgate de tradições, as oficinas capacitam pessoas para o mercado de trabalho e, assim, criam uma nova forma de renda para a população.

As inscrições são gratuitas e para participar, os interessados devem comparecer à sede do Salão do Encontro que fica na Rua João da Silva Santos, número 34, no bairro Santa Lúcia, em Betim.

As vagas são limitadas e destinadas às pessoas interessadas em artesanato, com idade acima de 18 anos.

Sobre o Salão do Encontro

Com 48 anos de história, o Salão do Encontro é uma instituição referência na promoção de desenvolvimento social por meio da educação, da capacitação profissional e da assistência social.

Atualmente mais de 1.200 pessoas, são atendidas diariamente pelas atividades de educação, iniciação profissionalizante e fortalecimentos de vínculos, realizadas em Betim e acolhimento institucional para crianças e adolescentes no município de Vespasiano.

Serviço
Salão do Encontro
Endereço: Rua João da Silva Santos, 34, Bairro: Santa Lúcia – Betim
Funcionamento: Segunda a Sexta-feira, de 8h às 17h.
Telefone: (31) 3532-4911