Rua do Rosário passará por mudanças viárias

0
1452

Intervenções são reivindicações antigas dos moradores para desafogar o trânsito na região

Os motoristas que circulam pela Rua do Rosário, no bairro Angola, deverão ficar atentos às mudanças de sinalização no local. Após um estudo do trânsito na região, a Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito de Betim (ECOS), por meio de sua Diretoria de Transporte e Trânsito (DTT), vai realizar diversas mudanças na sinalização e no sentido de circulação da via. As mudanças são reivindicações antigas dos moradores do bairro e irão garantir, não apenas que o trânsito flua melhor, mas também trará mais segurança para os motoristas e pedestres.

Segundo a presidente da ECOS, MarinésiaMakatsuru, as alterações foram definidas com base em estudos realizados pela ECOS diante da condição estreita da via, do grande fluxo de veículos e dos recorrentes problemas envolvendo os cruzamentos de mão dupla. “Com as alterações, esperamos acabar com antigos problemas de estrangulamento do tráfego e melhorar a segurança de pedestres e condutores.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A sinalização, que já começou a ser implantada pelas equipes da ECOS, passará a valer a partir da próxima terça-feira, 4.

Intervenções

Para os motoristas que pegarem a via no sentido Centro/bairro, a Rua do Rosário passará a ter sentido único no trecho entre a rua Antônio da Silva, ao lado do Parque de Exposições, até a av. José Inácio Filho, no sentido bairro.

Já no sentido Centro, os motoristas deverão passar pela rua Vicente Timponi, que será mão única, saindo da rotatória. As ruas Angola e Antônio Pio Cardoso, continuam sendo mão dupla para quem circula pela via. A rua Gilda Bahia, passa a ser mão única até a rua Antônio Pio Cardoso. As ruas Barão de Monte Alto, Olga Assunção, Maracá e Rua das Palmeiras, permanecem com o mesmo sentido de circulação.