“Que horas ela volta?” já está sendo exibido em Betim

    0
    957

    Por: Janine Reis

    Estreou ontem no Cinermark do Shopping Metropolitan, em Betim, o filme ”Que horas ela volta?” Considerado pelos críticos do cinema como um dos melhores longas brasileiros dos últimos tempos, o filme também soma elogios da crítica internacional, como dos jornais “NY Times”, “Guardian”, “El Pais” e “Le Figaro”; além de já ter conquistado prêmios importantes, como no Festival de Berlim – na Alemanha, e no Festival de Sundance – nos EUA.
    O filme instiga uma reflexão sobre a relação existente entre patrões e empregadas domésticas no Brasil e por isso tem dado muito que falar.

    Dirigido por Anna Muylaert e distribuído pela Pandora Filmes, a trama conta a história de Val (Regina Casé), uma nordestina que se muda para São Paulo para trabalhar como babá, morando na casa de uma família de classe média alta, a fim de oferecer melhores condições de vida para sua filha Jéssica (Camila Márdila) – que permanece no interior do Pernambuco. O reencontro entre mãe e filha acontece treze anos depois, quando a garota decide ir para São Paulo prestar vestibular e acaba indo morar com a mãe. Os patrões de Val recebem Jéssica de braços abertos, mas a coisa muda quando a garota passa a agir a contragosto dos donos da casa. Assista ao trailer.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Com um pé no Oscar 2016

    Causando ainda mais frisson em cima do filme, o Ministério da Cultura anunciou, na quinta-feira (10), que o longa “Que horas ela volta?” vai representar o Brasil na disputa pelo Oscar 2016 de melhor filme em língua estrangeira. O que é um grande feito para toda equipe envolvida na produção da obra cinematográfica. Vale destacar que o longo ainda precisa passar por uma seleção dentro do Oscar, para então poder fazer parte da cerimônia do ano que vem.

    De acordo com a produtora responsável pelo filme, até o dia 15, “Que horas ela volta?” já havia superado a marca de 150 mil espectadores nos cinemas brasileiros. Outro número importante para a produção, é que hoje o filme já está sendo exibido em 148 salas espalhadas por todo Brasil, e a repercussão se deve, em parte, a grande mobilização feita pelo público nas redes sociais.

    Ficou curioso? Então acesso o site do Cinemark e garanta o seu ingresso para o fim de semana. O filme ficará em cartaz até a próxima quarta-feira (23), e será exibido nos seguintes horários: 15h50, 18h30 e 21h10, no sábado e domingo a exibição ainda contará com uma sessão extra às 13h10. A classificação é para maiores de 12 anos.