
A PUC Minas está com inscrições abertas para o processo de Bolsa Assistencial, que oferece bolsas de estudo integrais e parciais de 50% para o primeiro semestre de 2025. As inscrições podem ser realizadas até o dia 2 de fevereiro e são voltadas para novos ingressantes na Universidade por meio do Processo Seletivo para o 1º semestre de 2025. Os interessados devem se inscrever pelo site oficial da PUC Minas, utilizando as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2023 ou 2024.
A concessão das bolsas considera, além da nota do Enem, o perfil socioeconômico dos candidatos. Para se enquadrar nos critérios, é necessário apresentar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo para as bolsas integrais e de até 3 salários mínimos por pessoa para as bolsas parciais. Serão disponibilizadas 420 bolsas integrais e 180 bolsas parciais. Os cursos, turnos e campi contemplados podem ser consultados no edital do processo seletivo, disponível no site da Universidade.
A lista de pré-selecionados será divulgada no dia 5 de fevereiro, e esses candidatos deverão enviar, até o dia 17 de fevereiro, a documentação exigida para comprovação do perfil socioeconômico. O envio será feito por meio de link disponibilizado pela PUC Minas. O resultado final, após a análise dos documentos, será publicado até o dia 28 de fevereiro.
A assessoria de imprensa da PUC Minas destaca que a Bolsa Assistencial é parte do compromisso da instituição com a inclusão, ampliando o acesso à maior universidade católica do mundo para pessoas que buscam uma formação de excelência.
Para obter mais informações sobre a documentação necessária, os candidatos podem entrar em contato com a Secretaria de Cultura e Assuntos Comunitários da PUC Minas pelo e-mail dac.coreu@pucminas.br. Outras dúvidas sobre o processo seletivo podem ser esclarecidas no site pucminas.br/bolsa, pelo telefone (31) 3319-4444 ou via WhatsApp.
Sobre a PUC Minas
A PUC Minas é reconhecida como uma das melhores universidades privadas do Brasil e é a única instituição privada de Minas Gerais a figurar no ranking internacional Times Higher Education. Destaca-se no mercado como uma das mais inovadoras do país e é considerada uma das cinco instituições mais respeitadas pelos empregadores, segundo o Ranking Universitário Folha (RUF).