Projeto Sesc Chorinho e Samba na Praça chega a Igarapé

0
1161

Amantes da boa música podem se preparar mais um grande show na Praça Miguel Henriques da Silva. Canções da banda Canta Brasil & Companhia e Let”™s Samba estarão abrilhantando a noite do sábado dia 18, no projeto Sesc Chorinho e Samba na Praça, que promove o encontro desses dois importantes alicerces da música brasileira. O evento será realizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Igarapé e o Sesc ““ integrado ao Sistema Fecomércio MG a partir das 21 horas, comtemplando várias gerações e estilos diversificados. O projeto, que nasceu em 2012, nas praças e parques da capital mineira, percorre todo estado, garantindo ampla valorização, preservação e difusão do melhor da música popular.

Let”™s Samba é uma banda que agita as noites belorizontinas e conquista o público em diversas cidades. Em seu repertório, o destaque é para a mistura de ritmos transformados em samba, com releituras de músicas que vão desde o pop, passando pelo rock, e até pelos novos hits.  A inovação é a libertação dos rótulos musicais, com liberdade de criação. Canta Brasil & Companhia possui um vasto repertório de choro e tem formação aberta à participação de vocalistas pertinentes ao estilo. A banda tornou-se um dos canais de expressão desse importante ritmo musical, influenciada por artistas como Pixinguinha, Paulinho Nogueira e Heitor Villa Lobos.

Dalmira Gomes, Secretária de Cultura e Lazer elogia a iniciativa do Sesc e fala da importância de trazer para a população atrações diversificadas. “A diversidade da cultural brasileira é indiscutível. Tentamos trazer atrações que atendam a todos os públicos do município e o samba e o choro, mesmo sendo gêneros musicais tão diferentes, estão enraizados na história do povo brasileiro. Recebemos esse projeto do Sesc na nossa cidade com grande alegria, afinal, é uma iniciativa que merece nossos aplausos” , diz. Flávio Mateus, Coordenador de Produção Musical do Sesc em Minas Gerais, explica que outro objetivo do projeto é garantir um intercâmbio artístico que preserva um espaço para a apresentação de músicos notórios e outros jovens talentos dedicados ao choro e ao samba. “Ele garante também a fruição destas manifestações culturais pouco presentes na grande mídia, e promove um espaço onde as pessoas possam prestigiar e conhecer um pouco mais sobre estes estilos musicais” .

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os eventos culturais itinerantes do Sesc acontecem em todo Estado com objetivo de levar a música popular brasileira a todos os cantos de Minas Gerais.  Em 2015, eles retomaram às estradas mineiras em março. O circuito deste ano foi aberto no carnaval de Belo Horizonte com a presença do cantor Toquinho. Além do Sesc Chorinho e Samba na Praça , Minas ao Luar, Causos e Violas das Gerais também estão percorrendo diversos municípios com apresentações gratuitas.