Primeiro quadrimestre do governo será celebrado com prestação de contas

0
1451

No próximo sábado, 6, a administração municipal vai prestar contas do primeiro quadrimestre de 2017. O evento celebra os primeiros 126 dias de governo em uma manhã com a oferta de serviços de saúde, apresentações culturais e atividades esportivas. Além disso, será lançado programa “Jovem do Bem”, que irá garantir a oferta de vagas de emprego e estágio para jovens de 14 a 24 anos. A programação vai ocorrer no Complexo Horto Municipal e no Poliesportivo Divino Braga, das 9h às 14h.

“Como este governo está de portas abertas, e busca escutar o cidadão para melhor atendê-lo, vamos realizar este evento para aproximar a comunidade dos agentes públicos e, ao mesmo tempo, ofertar serviços públicos e serviços particulares, que são parceiros da atual gestão. Além disso, a prestação de contas destes primeiros quatro meses ressalta a promessa de total transparência feita pelo nosso prefeito”, afirma o secretário municipal de Governo, Bruno Cypriano.

Programação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As atividades esportivas serão promovidas no Complexo Esportivo do Horto Municipal. As quadras serão destinadas às atrações de recreação, esporte e lazer. Dentro do Poliesportivo Divino Braga vão ser oferecidas orientações sobre o programa bolsa família, haverá a apresentação dos conselhos municipais, vacinação contra febre amarela, aferição de pressão arterial e exame glicêmico, acuidade ocular e atendimentos da ouvidoria municipal.

Além das atividades no Horto e no Poliesportivo, um trio elétrico equipado com som mecânico, o programa Agita Betim, feira de adoção de animais e de artesanato, praça de alimentação, ônibus da Guarda Municipal também irão compor as atrações do evento. Orientações sobre renegociação de dívidas em parceria com a Superintendência de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon) também serão realizadas na sede da Superintendência no Betim Shopping, localizada na avenida Edmeia Mattos Lazzarotti, 1655, bairro Angola.

Jovem do Bem

A grande novidade será o lançamento do “Jovem do Bem”, que vai estimular a geração de emprego e estágio, destinados aos jovens entre 14 a 24 anos. O programa oferece descontos de 1 a 50% no Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e de até 20% no Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) para as empresas que aderirem à proposta e criarem novas oportunidades de emprego e de estágio.

Para participar, os jovens precisam comprovar que moram em Betim há um ano, apresentando comprovante e cópia de endereço emitido pela Copasa ou Cemig, e as cópias da carteira de identidade, CPF e histórico escolar. As vagas serão disponibilizadas conforme a participação das empresas.