Prefeitura reduz cargos comissionados e economizar mais de 2 milhões

0
1081

São Joaquim de Bicas. Economia anual será superior a 700 mil reais.

A partir desta quinta-feira (16), será realizada uma reduááo de cerca de 40 cargos, entre comissionados e contratados. Com a medida a prefeitura terá uma economia de aproximadamente R$ 60 mil/más. O dinheiro economizado será investido em melhorias na saúde, educaááo, limpeza urbana, obras, assistáncia social e seguranáa páblica.

Vale ressaltar que no comeáo do ano a Prefeitura de São Joaquim de Bicas, gerou aos cofres páblicos uma economia de cerca de R$ 300 mil/más, por meio de reduááes dos salários do secretariado e do práprio prefeito, reduááo dos valores dos aluguáis dos imáveis que a prefeitura paga e a extinááo do contrato com a empresa terceirizada de limpeza urbana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Todo o dinheiro economizado foi investido na saúde e educaááo. Na saúde mais de mil consultas e exames laboratoriais já foram realizados; o que desafogou a fila de espera. Na educaááo foram feitas reformas pontuais nas escolas da rede municipal de ensino.
Pelos cálculos em apenas um ano seráo economizados aproximadamente 720 mil reais, ao longo dos quatro anos mais de dois milháes de reais seráo poupados dos cofres páblicos.

De acordo com o prefeito, Guto Resende, os cortes náo afetaráo os serviáos essenciais. áOs cortes fazem parte de nosso plano de gestáo, que visa gastar menos com a máquina, para investir em benfeitorias para o municápioá, comentou.