Prefeitura de Betim lança mapa de obras online

0
503

A Prefeitura de Betim colocou no ar uma nova ferramenta para os cidadãos acompanharem as obras que foram realizadas, bem como aquelas em andamento na cidade. É o Mapa de Obras Digital, construído por meio da plataforma Google, e que conta com mais de 80 realizações já cadastradas.

Para a presidente da ECOS Marinésia Makatsuru, a ferramenta é um facilitador para os cidadãos e mais um exemplo de compromisso e responsabilidade da gestão com os recursos públicos. “Uma de nossas premissas é trabalhar com seriedade, honestidade e transparência. O Mapa de Obras Digital é mais um instrumento que colocamos à disposição da população para ver nossas ações, ver como a cidade está com obras em todas as regiões mesmo em um momento adverso na economia. E, nos dias atuais, com o acesso às novas tecnologias cada vez mais rápido, é uma forma de ter informação na palma da mão ou onde estiver conectado. Vamos cadastrar mais de 120 relevantes obras realizadas ou em andamento até o dia 1º de julho”, destacou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A forma de acesso é simples: basta ter o aplicativo Google Maps instalado no smarthphone ou o navegador Google Chrome no computador, clicar no link do mapa (ver no final da matéria) e as obras cadastradas aparecerão de acordo com o local em que são realizadas com um ícone. “O usuário pode dar um zoom no mapa e clicar no ícone daquela que mais lhe interessa. Uma caixa de texto com nome e informações sobre a obra vai aparecer. Também foram cadastradas fotos em cada uma das obras, para que ele possa saber um pouco mais daquela ação e ver imagens do andamento. Se o/a cidadão quiser visitar a obra, basta clicar na palavra “Rotas” que o próprio aplicativo irá criar o melhor caminho para acessar o local”, explica o gerente de Comunicação da *ECOS Rodrigo Coimbra, responsável pela iniciativa.

Para conferir o Mapa de Obras Digital, acesse o link (pelo computador ou pelo celular)

https://www.google.com/maps/d/u/0/viewer?mid=1vOW2JEkCz4hEZIeJf3_RzR-zJX4L8t0m&ll=-19.945034108521174%2C-44.139374269653324&z=12 

Divulgação/Ecos