Praça do Encontro de Betim será palco do 1° Festival das Flores de Holambra

0
3015

Aberta ao público, exposição reunirá mais de 200 espécies de flores, que serão vendidas a preços acessíveis

Imagem ilustrativa

A Praça do Encontro, em Betim, ficará mais colorida, entre os dias 3 a 13 de outubro, com a realização do 1° Festival das Flores de Holambra, em comemoração à Primavera. Mais de 200 espécies de flores estarão expostas na praça, das 9h às 20h, e serão comercializadas a preços acessíveis.

Segundo um dos organizadores do festival, Alefe Rafael Tavera Chalub, durante os dias de realização do festival, será oferecido aos participantes um pouco do que Holambra tem de melhor, suas flores e a tradição de um festival que nasceu da maior exposição de flores da América Latina, a “Expoflora”.

Variedades de espécies de orquídeas, de plantas frutíferas, de bonsais, de rosas, suculentas e diversas outras flores vão encantar quem passar pelo local.

Alefe conta que a estrutura do festival vai oferecer  aproximadamente 400m² de tendas para abrigar as plantas e as pessoas que forem prestigiar o evento. Além disso, durante o festival várias equipes estarão trabalhando para tirar dúvidas dos participantes quanto os cuidados necessários com cada espécie.

A Superintendência de Eventos, ligada à Secretaria Municipal de Comunicação, apoia o festival que já é conhecido em vários estados brasileiros e que, agora, chega até Betim. De acordo com o seu superintendente, Jaime Thalles, “o festival chegou na hora certa para celebrar a primavera e oferecer a quem gosta de flores, um evento diferenciado como é o Festival do Holambra”.   Ela destaca ainda que a atual gestão ampara todos os eventos que promovam a vida social das famílias residentes em Betim.

Flores de Holambra – Expoflora
Holambra, distante 120 km de São Paulo, está dentro da Região Metropolitana de Campinas e teve sua origem após a 2ª Guerra com um grupo de imigrantes que, desde 1951, mantém a tradição do cultivo de flores. A cidade, que tem a floricultura como sua principal atividade econômica, é conhecida por ser o maior centro de produção e exportação de flores e plantas ornamentais da América Latina, sendo responsável por 80% da exportação e por 40% da produção do setor florícola brasileiro.

A Expoflora, realizada anualmente desde 1981 durante setembro, é a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina. O evento atrai anualmente mais de 200.000 visitantes. Nele também é realizada a Parada das Flores, que apresenta várias facetas da cultura neerlandesa. A grande atração da Expoflora é a exposição de arranjos florais, organizada por uma equipe de 25 profissionais sob o comando dos paisagistas e decoradores holandeses.

Festival de Holambra em Betim

Data : 03/10 a 13/10
Horário : das 9h às 20h
Local: Praça do Encontro, Avenida Edméia Mattos Lazarotti com Avenida Juiz Marco Túlio Isaac, Betim.