População ganha mais duas unidades da Feira Bem Popular em Betim

0
1498

A Prefeitura de Betim, por meio da Secretária Adjunta de Desenvolvimento Econí´mico (Seadec), vai inaugurar mais duas novas feiras na cidade. O sucesso da Feira Bem Popular  localizada no centro de Betim motivou a criação das novas opções de lazer, gastronomia e geração de renda para os betinenses nas regionais Vianópolis e Imbiruçu.

O secretário adjunto de desenvolvimento econí´mico, Rí´mulo Veneroso, comemora a ampliação do programa que está chegando a mais duas regiíµes da cidade. “Celebramos a iniciativa das associações de bairros com suas comunidades, mobilizadas na criação de mais duas feiras, gerando um aumento da renda familiar dos betinenses, com a comercialização de nosso artesanato, produtos alimentí­cios e produtos da roça, criando mais um espaço de entretenimento e lazer para a população”.

Para o prefeito Vittorio Medioli, a primeira edição da feira se firmou com sucesso na rotina da cidade e ganhou a simpatia da população. Segundo o prefeito, trata-se de uma ideia simples, que gerou maior movimento na economia local e oportunidade de renda para 400 famí­lias, comercializando seus produtos em ambiente seguro e estruturado. “A Feira Bem Popular é um local para toda a famí­lia, e temos pessoas que aguardam ansiosamente o sábado chegar. A iniciativa foi muito boa para podermos aprender, também, como administrar o desafio de montar uma feira de sucesso. Hoje, ampliamos o programa para as regionais Imbiruçu e Vianópolis. Isso irá envolver muitas pessoas e criar oportunidades de renda entre nós. Um ajudando o outro a viver melhor”, ressaltou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Regional Vianópolis

A “Feira Bem Popular: Agroartesanal” será inaugurado neste sábado, 11, na rua Conceição Silva Lima, 35, no bairro Vianópolis. A cerimí´nia está marcada para começar 9h. A festa será animada pelo cantor Marcelo Borges, e terá a participação da equipe da UBS Vianópolis, com aferimento de pressão, medição de glicose, entre outras ações. A feira conta com um espaço kids, barracas de artesanato, vestuário e gastronomia. O funcionamento da feira será aos sábados, das 08h í s 15h, e contará com 36 barracas.

Regional Imbiruçu

No próximo domingo, 12, a “Feira Bem Popular: Artpop” será inaugurada na av. Tapajós, 1221, no São Caetano, í s 09h. Ao todo, 150 barracas: 50 voltadas í  alimentação e 100 com itens de artesanato, entre outros itens.  A animação da inauguração fica por conta do Trio Urbano e da cantora Luciana Borges. A equipe da UBS Nossa Senhora de Fátima vai participar tirando dúvidas e oferecendo orientação sobre a Campanha Novembro Azul (de prevenção ao cí¢ncer de próstata), medição de glicose, aferimento de pressão, entre outras ações. A feira será todos os domingos, das 08h í s 15h.