Parque de Exposições de Betim recebe Feira de Cães e Gatos

0
1011
PMB

No próximo dia 20, das 10h às 15h, o Parque de Exposições David Gonçalves Lara sediará a 1ª Feira de Adoção de Cães e Gatos de 2019. O evento, gratuito, será realizado pela Sociedade Protetora de Animais de Betim, com apoio da Superintendência Extraordinária de Proteção e Bem-estar Animal (Sepa) da prefeitura. A motivação é encontrar moradores dispostos a adotar e proporcionar um lar para cães e gatos de rua.

Segundo a presidente da Sociedade Protetora de Animais de Betim e organizadora do evento, Zilda Cabral, a ação é mais uma estratégia para que os cães e gatos recebam um lar e que não voltem para as ruas. “Nossa expectativa é que todos os animais sejam adotados e que, com isso, além de reduzir o número de animais sem lar, possamos conscientizar a população sobre a importância dos cuidados com animais e de não soltá-los nas ruas”, afirma.

A superintendente de Bem-Estar Animal, Roberta Cabral, explicou que a redução no número de animais de rua também ajuda a diminuir incidência de doenças. “Eles que já passaram por muito sofrimento, têm mais chance de serem felizes de verdade!”, comemora.

Para adotar um animal é preciso ter mais de 18 anos, levar a carteira de identidade, o CPF e um comprovante de residência e preencher um termo de responsabilidade pelo animal, após passar por uma entrevista com os protetores da Sociedade Protetora dos Animais. “Os filhotes e animais adultos que esperam por adoção passaram por exames clínicos, foram vacinados e possuem a castração garantida pela instituição organizadora da Feira”, adianta Roberta.

A Feira será animada pelos personagens Scooby-Doo e pelo Cachorrão. Além disso, a programação conta com apresentações de dança e barraquinhas de cachorro-quente e galinhada.

Sepa

A Superintendência Extraordinária de Proteção e Bem-estar Animal (Sepa) foi criada em 2018 pela Prefeitura de Betim para apoiar e fomentar políticas públicas voltadas ao bem-estar animal. Compete à Sepa, dentre outras atividades, a promoção da educação contra o abandono de animais; realização de castração de cães e gatos para controle produtivo; adoção de animais e parcerias com hospitais veterinários para atendimentos mais complexos.

Feira de Adoção de Cães e Gatos de Betim é adiada