Outubro Rosa: Campanha de combate ao câncer de mama une 32 empresárias em Betim; Praça do Encontro receberá ações do projeto

0
396
Praça do Encontro receberá ações da campanha Outubro Rosa nesta segunda-feira (18). Foto: Fredislander Lima

A pandemia de COVID-19 fez com que 75% das mulheres deixassem de fazer seus exames de rotina. Em resposta a essa estatística, 32 empreendedoras de Betim se despiram para reforçar a importância do autocuidado e para encorajar as mulheres que buscam a cura.

Com o apoio da Prefeitura de Betim, OAB Betim e  Partage Shopping Betim, essas empresas promoverão, ao longo do mês, um conjunto de ações para conscientizar a população sobre o câncer de mama.

A campanha “De peito aberto, liberte-se do medo. Previna-se!” pretende impactar a todos, não só pelo tamanho do outdoor sêxtuplo, mas pela forma ousada de ressignificar a doença ao se despir das roupas, do medo e dos preconceitos, mostrando um cartaz com o desenho da cicatriz da cirurgia de retirada do seio, uma das formas de tratamento. Segundo a publicitária Cristiane Rosa, a “Kiki”, a peça publicitária permanecerá em exposição até o final de outubro, sensibilizando motoristas e pedestres que passarem pelo local.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Este ano, a campanha também dará voz a três mulheres que enfrentaram e enfrentam o câncer de mama. Essas histórias serão divulgadas através de vídeos postados nas redes sociais de todas as empresas participantes”, explica.

Ações

Como uma das ações da campanha, nesta sexta-feira (16), o terceiro piso do Partage Shopping Betim receberá uma exposição, aberta ao público. Já na segunda-feira (18), de 17h ás 21h, a Praça do Encontro receberá um stand com orientações sobre a prevenção ao câncer de mama, além de uma exposição.

Divulgação