Orquestra Filarmônica se apresenta na Praça Milton Campos neste domingo (6)

0
1136

No primeiro domingo de agosto, 6, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais realiza mais um “Clássicos na Praça”, incluída na temporada 2017. Dessa vez, o tradicional concerto gratuito será realizado em Betim, às 11h, na Praça Milton Campos.

Com o objetivo de popularizar a música erudita, a apresentação da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, em Betim, será garantida pelo Ministério da Cultura, Governo de Minas Gerais e pelo Instituto Unimed-BH, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Em Betim, o apoio é da Prefeitura de Betim, por meio da Fundação Artístico-Cultural de Betim (Funarbe).

No repertório marcado pela diversidade, as obras Pompa e Circunstância: Marcha nº 1, de Elgar; A danação de Fausto: Marcha Húngara, de Berlioz; Rosamunde: Abertura, de Schubert; Tik-Tak Polka, de J. Strauss Jr.; Condor: Abertura, de Carlos Gomes; Eugene Onegin: Valsa, de Tchaikovsky; Rapsódia Húngara nº 2, de Liszt; e Carmem: Prelúdio, de Bizet.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A regência é do maestro Marcos Arakaki, paulista associado da Filarmônica de Minas Gerais desde 2011. Marcos Arakaki é bacharel em Música pela Universidade Estadual Paulista e Mestre em Regência Orquestral pela Universidade de Massachusetts, Estados Unidos.

Orquestra Filarmônica de Minas Gerais

Um dos mais bem sucedidos programas continuados no campo da música erudita no Brasil, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, desde sua criação, já realizou 672 concertos, com a execução de 890 obras de compositores brasileiros e estrangeiros, para mais de 874 mil pessoas, sendo que mais de 43% do público pôde assistir às apresentações gratuitamente em praças da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) e em 93 concertos no interior de Minas.
O impacto desse projeto artístico durante os anos também pode ser medido pela geração de 60 mil oportunidades de trabalho direto e indireto.

Orquestra Filarmônica de Minas Gerais – “Clássicos na Praça”

Dia: Domingo, 6 de agosto
Horário: a partir das 11h
Local: Praça Milton Campos, Betim