O Monte Carmo recebe a exposição itinerante No princí­pio era o Verbo

0
1640

Até o dia 5 de novembro, os visitantes do Monte Carmo poderão acompanhar de forma gratuita, o legado do movimento iniciado por Martinho Lutero para a tradução, impressão e divulgação da Bí­blia Sagrada. O funcionamento da exposição será de segunda a sábado, de 10h as 22h e aos domingos de 14h as 20h.

Concebida pela Sociedade Bí­blica do Brasil (SBB), a exposição foi projetada para ressaltar trás momentos da história de como a Bí­blia chegou aos tempos atuais: o “tempo dos manuscritos”, o “tempo dos impressos” e os “tempos digitais”. Os visitantes poderão conhecer também os projetos de tradução das Escrituras que a SBB está desenvolvendo.

Para proporcionar o público interatividade e uma experiáncia diferenciada, há um Livro Interativo que reproduz as páginas de uma Bí­blia de Estudo baseada na tradução de Martinho Lutero para a lí­ngua alemã, de 1736, com pequenos sumários e introduções a cada capí­tulo, comentários sobre versí­culos, citação de passagens paralelas, auxí­lios para os leitores e ilustrações. Outra atração é a Mesa Interativa, que oferece acesso a todo o conteúdo da exposição, fotos, ví­deos e infográficos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lançada pela Sociedade Bí­blica do Brasil em fevereiro deste ano a exposição já atraiu mais de sete mil pessoas pelas sete cidades por onde passou: Campina Grande (PB), Barueri (SP), Recife (PE), Curitiba (PR), Joinville (SC), Porto Alegre (RS) e Pelotas (RS).