Monte Carmo Shopping abraça a campanha Outubro Rosa

    0
    957

    PENSE ROSA. Monte Carmo Shopping tem programação especial para alertar sobre a importância da prevenção do câncer

    Outubro é o mês oficial da conscientização do câncer de mama! O movimento, que surgiu em 1990 na Corrida pela Cura, em Nova Iorque, acontece anualmente no mundo todo, para disseminar ações que mostrem a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença. O Monte Carmo Shopping, em apoio à causa, preparou uma série de atividades para voltar às atenções da população local para a saúde e o cuidado pessoal.

    Inspirado em monumentos históricos mundiais que aderiram a campanha, como o Cristo Redentor, o Jardim Botânico de Curitiba, o Congresso Nacional, a Torre Eiffel, Torre de Pisa e a London Eye, o mall também se “vestirá” com a cor símbolo da empreitada e terá toda sua fachada modificada.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    A partir do dia 1º de outubro, quem segue as redes sociais do Monte Carmo (fb.com/montecarmoshopping, no Facebook e @montecarmoshopping, no Instagram) poderá conferir posts diários com fotos e frases de mulheres que venceram e estão lutando contra o câncer de mama. O intuito é compartilhar as emocionantes lições aprendidas por aquelas que enfrentaram ou enfrentam a doença.

    Ações educativas nos corredores do shopping acontecerão durante os dias 1º, 2 e 3 de outubro. Haverá um stand da organização Regional de Combate ao Câncer (Orcca) que promoverá a conscientização da prevenção do câncer com distribuição de material educativo.

    Destaque para as duas exposições que estarão em cartaz. A primeira, “M de Mulher”, traz a visão da betinense Giovanna Rocha em visitas a hospitais. A partir de fotografias, a artista registrou o tratamento de mulheres que lutam com confiança e esperança contra a enfermidade, sem perder o seu lado mais lindo e feminino.

    “Como a paciente que mora longe, no interior de Minas, recebe a notícia que está com câncer? Como a família reage a esta notícia? Será que tem ajuda do profissional de psicologia na cidade? Ela sabe dos direitos que tem? Ela sabe o que é quimioterapia e radioterapia? E mastectomia radical?”. Esses e outros questionamentos foram o mote da criação do Grupo Pérolas de Minas, criado por mulheres que superaram a doença. Entre os dias 21 a 31 de outubro, o Monte Carmo recebe exposição especial realizada pelo grupo. No dia 28, às 19h, será realizado o bate-papo “Câncer de Mama sem Mito”, com as fundadoras do Pérolas de Minas.