Medalha de Ouro: Ana Patrícia volta a Betim na segunda-feira (8)

0
1140

Atleta do vôlei de praia será recebida por autoridades e atletas no Centro Administrativo

Depois de conquistar medalha de ouro inédita para o Brasil na categoria sub-18 de vôlei de praia, nos Jogos Olímpicos da Juventude, na China, a atleta mineira Ana Patrícia Ramos desembarca, na próxima segunda-feira (8), em Betim ““ cidade onde treina por meio do programa Viva o Esporte, mantido pela prefeitura. A jogadora sagrou-se campeã ao lado da sergipana Eduarda Santos Lisboa, no fim de agosto. Ana Patrícia será recebida pelo prefeito de Betim, Carlaile Pedrosa, pelo secretário municipal de Esportes, Carlos Roberto de Carvalho, e por outros atletas do Viva o Esporte no hall do Centro Administrativo João Paulo II (rua Pará de Minas, 640 ““ Centro), depois de uma apresentação em carro aberto, que sairá da Praça Tiradentes, no Centro, em direção à prefeitura, às 13h30.

Ana Patrícia foi descoberta nos Jogos Estudantis de Minas Gerais (JEMG), quando ainda jogava handebol. O potencial dela foi percebido por treinadores betinenses, que a convidaram para integrar o Viva o Esporte. “Ela pediu para praticar vôlei de praia, nós apostamos na modalidade e, com muito talento, determinação e garra, hoje ela conquista seus sonhos” , diz o professor e técnico Giuliano Sucupira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Títulos da atleta

– Campeã do Campeonato Mineiro Sub-21 e Adulto de Vôlei de Praia – 2013

– Terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia Sub-23 / 2013

– Vice-campeã do Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia Sub-23 / 2014

– Nono lugar no Campeonato Mundial Sub-19 de Vôlei de Praia (Porto ““ Portugal) / 2014

– Campeã dos Jogos Olímpicos da Juventude ““ modalidade de vôlei de praia (Nanjing ““ China) / 2014 ““ com premiação de melhor bloqueadora da competição