Igarapé: Prefeitura realiza pavimentação no entorno do Espaço Multieventos

    0
    919

    Obra tem verba exclusiva para aplicação em turismo

    Você sabe o que significa dinheiro carimbado? É uma expressão que representa uma verba enviada pelo Governo Federal ou Estadual destinada para um fim específico. Essa é uma forma de evitar a corrupção e os desvios de verbas, já que essas normas são estabelecidas pelos termos dos convênios firmados. Uma nova obra está sendo realizada pela Prefeitura de Igarapé, por meio de uma verba específica: a pavimentação asfáltica da estrada no entorno do Espaço Multieventos.

     A obra foi iniciada em agosto e contempla a construção de mais de 855 metros de estrada. Os recursos são da ordem de R$ 200 mil, enviados pela Secretaria Estadual de Turismo, e mais quase R$160 mil investidos pela Prefeitura. A empresa responsável pela execução da obra é a Infrater Engenharia Ltda.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    O vice-prefeito de Igarapé e secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Carlos Alberto da Silva (Nem), explica que as determinações acerca das verbas carimbadas estão previstas em Decretos Estadual e Federal, que regem os convênios e que, caso a verba não seja utilizada para o fim pré-estabelecido, ela tem que ser devolvida. “Conforme define a legislação, quando o município recebe uma verba por meio de um convênio, o recurso é totalmente vinculado ao seu objeto, sendo vedado usar os recursos com finalidade diferente. Ou seja, o recurso empenhado nesta pavimentação é exclusivo para asfaltar a estrada do Multieventos” , afirma.

    Espaço Multieventos

    O Espaço Multieventos é uma área exclusiva para a realização dos mais diversos eventos, como feiras, exposições, rodeios etc. Tem estacionamento com 7 mil metros quadrados e está localizado na AV. Cristiano Chaves de Oliveira, sentido Veterinária. Já foi realizado o fechamento com muro em placas de concreto pré-moldado, pavimentação interna, demarcação do estacionamento e de platores internos. Ainda serão instalados bilheteria, catracas e acessos para pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida.