Igarapé inaugura mais uma escola de Educação Infantil

0
1542

Com o custo de R$ 2.400.380,00 a obra atenderá a demanda da educação infantil do município. A escola fica no bairro Vale do Amanhecer e possui capacidade para atender 240 crianças.

Apesar das dificuldades financeiras enfrentadas por todas as prefeituras do país, a Prefeitura de Igarapé entregou na noite desta sexta-feira (15), mais uma obra, a Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Maria Juliana de Souza Menezes, localizada no bairro Vale do Amanhecer.

A inauguração foi marcada por apresentações culturais dos alunos do Espaço de Música de Igarapé, e contou com a presença de autoridades políticas do Estado, além de vereadores, secretários e moradores da cidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sobre a nova escola

A área total da Emei é de 4.500 metros quadrados, sendo 1.118 metros quadrados destinados somente para a própria estrutura da escola. Os outros 3.397 metros quadrados são de um espaço amplo e gramado, ideal para a realização de atividades educativas. A escola infantil terá capacidade para atender 240 crianças, que terão disponíveis oito salas de aula, pátio coberto e descoberto, refeitório, sala de leitura e de informática. Bloco administrativo, com secretaria, sala de professores, diretoria e almoxarifado também fazem parte da estrutura. Cozinha, lavanderia e vestiários complementam mais um bloco. 

A divisão pedagógica da Emei Maria Juliana de Souza Menezes inclui berçário, maternal I e II e primeiro período. A instituição está localizada no bairro Vale do Amanhecer, na Rua Santos Dumont, número 464.

Investimento em educação

Vale ressaltar que no início deste ano a prefeitura também já havia entregue a reforma e ampliação da escola do bairro Roseira.