Icaivera recebe obras de recuperação de pontes

0
112
Divulgação PMB/ECOS

A Prefeitura de Betim, por meio da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito de Betim (ECOS), está executando a substituição de cinco pontes de madeira na rua Yacoaba, no bairro Icaivera. As estruturas estavam danificadas e prejudicavam a vazão de água no córrego que corta a via, gerando transtornos aos moradores durante o período chuvoso.

Entre os serviços, foi realizada a retirada das manilhas das antigas e instaladas novas bases e pranchões. “As estruturas, além de estarem danificadas, prejudicavam muito o fluxo do rio pois suas bases eram formadas por manilhas de concreto. Nos períodos chuvosos era comum inundações na via. Com as novas pontes iremos sanar o problema”, explicou o diretor de Manutenção e Obras Públicas da ECOS Wilton Magno Leite.

O gerente da regional Icaivera Hugo Leonardo conta que a demanda é uma solicitação antiga da população. “O Icaivera sofreu muito pelo abandono das gestões anteriores. A substituição destas pontes é uma demanda antiga e, até então, não havia sido solucionada. O atual governo tem mudado essa realidade. Muitas obras e manutenções estão sendo executadas em nossa comunidade, é um orgulho poder acompanhar de perto esta transformação”, disse.

Para quem mora na região, a reforma é garantia de mais segurança. “A gente sentia muita dificuldade para circular pelas pontes, eram estreitas e um pouco precárias. Quando chovia a água subia muito e, muitas das vezes, inundava a rua e algumas casas. Agora teremos mais tranquilidade”, contou o morador Edmar Fernandes.