Escola Municipal Raul Saraiva Ribeiro promove feira literária

0
1226

Evento, aberto ao público, marca as comemorações dos 50 anos da unidade escolar

Fotos: Anselmo UBL

Desenvolver o hábito de leitura, conhecer autores e obras diversas, tornar o acesso ao livro disponível e fortalecer os vínculos entre escola e família são alguns dos objetivos da Feira Literária da Escola Municipal Raul Saraiva Ribeiro (FLIR). O evento começa na quarta-feira, 27, com uma sessão de bate-papo com a escritora Lavínia Rocha, e segue até o sábado, 30, com exposições de trabalhos, oficinas, contação de histórias e feira de livros a preços populares.

Este ano, a escola completa 50 anos de história. Para comemorar esta data especial, a equipe de educadores abrirá a unidade para que pais, alunos e toda a comunidade escolar aproveitem as oficinas de pintura de rosto, libras e origami, entre outras. A FLIR ainda apresentará os trabalhos acadêmicos dos alunos, coral bilíngue e sessão cinema.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O hábito da leitura é algo individual, portanto, os professores irão oportunizar o contato com diferentes livros, a fim de despertar nos alunos o prazer em ler. “Estamos programando um evento capaz de tornar um simples ato de leitura numa aventura sem igual, fazendo despertar o interesse dos alunos através de atividades lúdicas e prazerosas”, afirmou Juliana Silva Martins, diretora da escola.

“A Feira Literária do Raul tem proposto reflexões sobre o papel da escola no desenvolvimento da leitura e na formação do leitor. As diversas atividades têm mobilizado profissionais e estudantes com repercussões muito positivas. Nossa meta é que todas as escolas municipais de Betim tenham a leitura e a formação do leitor como objetivo central em seus projetos pedagógicos”, ressaltou Pedro Pinto, secretário municipal da Educação.

Programação

Dia 27, quarta-feira

9h30 – Talentos do Raul

10h – Bate-papo e sessão de autógrafos com a escritora Lavínia Rocha

 

Dia 28, quinta-feira

7h às 17h – Exposição dos trabalhos literários dos alunos do 1º ao 9º ano.

7h30 às 16h30 – Feira de livros com lançamentos a preços populares

13h – Coral bilíngue

Música: Não Custa Nada – Paula Santisteban

 

Dia 29, sexta-feira

7h às 17h – Exposição dos trabalhos dos alunos do 1º ao 9º ano.

7h30 às 16h30 – Feira de livros com lançamentos a preços populares

10h – Roda de Conversa

Escritores do Raul – Lázaro Marlon e Jurandir

18h30 – Cine Raul

Filme: Ponte para Terabitia

 

Dia 30, sábado

8h – Coral bilíngue do Raul

8h às 11h – Feira de livros com lançamentos a preços populares

8h às 11h – Exposição dos trabalhos literários do Raul

8h –Apresentações dos alunos do Raul

8h30 – Contação de histórias com a Nana

9h30 – Bate-papo “Entre pipas e rabiolas” com o escritor Lázaro Júnior

Oficinas

Pintura de rosto

Libras

Contação de histórias

Origami