Em carta, adolescente de 13 anos pede chinelo e guaraná para o Papai Noel e PMs atendem o pedido

0
662
Por: Italo Charles – Foto: Divulgação/PMMG

Uma adolescente de 13 anos, moradora de Pouso Alegre, 400 km de Belo Horizonte, tem emocionado a internet com seu pedido inusitado para o Papai Noel. A jovem escreveu uma carta pedindo um ‘guaraná e um chinelo’ e deixou em uma casa aleatória na cidade.

Sem saber, a menina deixou a correspondência na casa do Coronel da Polícia Militar da cidade, Lucas Pinheiro. Ao ler a carta, o oficial se emocionou com a solicitação humilde e ingênua da jovem.

Em depoimento, Lucas conta que lendo a carta pode perceber a simplicidade da menina e de sua família, a mensagem dizia que sua mãe estava desempregada e, por isso, pedia ajuda para o Natal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Emocionado, o coronel mostrou a carta para a sua equipe e, juntos, resolveram ajudar a jovem e sua família. “Vimos que era uma família humilde e que a mãe realmente está desempregada. Então, além do chinelo e do guaraná, nós ajudamos com algumas cestas básicas e materiais escolares, para que ela possa voltar às aulas em 2022 e ter um incentivo para os estudos”, comenta.

Ainda de acordo com o oficial, ao chegarem de surpresa na casa da família, a adolescente estava no portão com o irmão mais novo e não teve reações, pouco depois se mostrou muito feliz ao ver que recebia muito mais que o pedido. “Ela não sabia que a casa que tinha deixado a carta era de um policial e não imaginava se seu pedido seria atendido”, relata.

“Quem é pai sabe como é quando um filho precisa de alguma coisa e você não tem condições naquele momento. Eu tive que ajudar, porque a gente não pode deixar que as crianças parem de sonhar e de acreditar que podem realizar seus sonhos”, finaliza.