Em Betim, Gigante e Margarida recebem o título de “Escola Sustentável”

0
20
Divulgação/Semed

A Prefeitura de Betim, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semmad), vai conceder às escolas Antônio D’Assis Martins, o Gigante, e Margarida Soares Guimarães o título de Escola Sustentável de Betim. A cerimônia de entrega da placa alusiva ao programa ocorre nesta quarta (22), para o Gigante, e na sexta (24) para a escola Margarida – ambas às 14h.

O projeto Escola sustentável tem como objetivo valorizar e incentivar os esforços das unidades em promover ações que estimulem a sustentabilidade e promovam, dessa forma, a preservação dos recursos naturais. 

Para conceder o título, a Semmad avalia as iniciativas que já foram ou ainda serão adotadas na escola, dentre elas coleta seletiva; adoção de medidas de eficiência energética; captação de águas de chuva para uso interno; implantação de área para aprendizado e para a prática de compostagem; plantio de pomar e/ou de horta; fabricação de sabão com reaproveitamento de óleo de cozinha; troca de lâmpadas comuns incandescentes por modelos mais econômicos, dentre outras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Possuem o título, atualmente, as escolas municipais Aristides José da Silva, Rita Maria da Silva, Raul Saraiva Ribeiro e também Centro Estadual de Educação Continuada (Cesec).