A Prefeitura de Betim incluiu mais oito vias, além das cinco anteriormente anunciadas, do bairro Jardim Petrópolis no pacote de obras de recapeamento em execução na cidade. Com o acréscimo, 13 vias receberão novo asfalto no bairro. As intervenções tiveram início nessa quarta-feira (22) e devem ser concluídas em 60 dias.
Foram incluídas no pacote as ruas Joseph Amin Debian, Jorge Beltrão, Princesa Isabel, 15 de novembro, Caldas da Rainha, Visconde de Itaboraí e Monsenhor Barcelar.
As intervenções no bairro Jardim Petrópolis tiveram início em 9 de maio, em um corredor viário do bairro composto por cinco ruas: Américo Costa Lage, Luiza Candida de Jesus, Ariovaldo Luciano Pinho e Rua Aurora. Ao todo, serão mais de 5 quilômetros de vias recapeadas no bairro Jardim Petrópolis.
São João também será contemplado
O bairro São João também foi incluído no pacote de recapeamento e terá três importantes vias recuperadas com asfalto novo. As intervenções ocorrerão nas ruas Batalha e Ponte de Lima, e em um trecho da rua Atalaia, que totalizam um quilômetro de extensão. As obras ocorrerão nas próximas semanas, após a conclusão do recapeamento no bairro vizinho, Jardim Petrópolis.
O pacote de revitalização viária em curso no município já pavimentou e recapeou mais de 20 vias desde junho de 2023, com previsão de atender outras 45 até 2025. Ao término das obras, todas as vias receberão novos projetos de sinalização pela Diretoria de Transportes e Trânsito da Ecos para disciplinar o tráfego nesses locais.
Santa Lúcia e Novo Horizonte têm obras avançadas
No bairro Santa Lúcia, as intervenções já estão avançadas e formam um circuito que tem início na rua João da Silva Santos, próximo ao Salão do Encontro, seguindo pela rua Cesário Parreira até a rua Manoel Pires, no bairro Novo Horizonte. As obras seguiram pela rua Manoel Pires até a rua Olga Assunção, que também será recapeada em toda a sua extensão até o encontro com a rua Maracá, incluída no pacote desde a Rua do Rosário até a rua Pouso Alto, fechando o circuito no encontro com a rua João da Silva Santos. A previsão é que as obras na região sejam concluídas em cerca de 30 dias.
*Com informações de PMB