Educarte: Robótica Lego chega a São Joaquim de Bicas

0
1237

A Prefeitura de São Joaquim de Bicas fechou uma importante parceria com os estudantes do nosso município Hailton Júnior, Hugo Brandão, Victor Oliveira , Juscedir Júnior e Breno Vinícius. O grupo replicará seus conhecimentos e ministrarão gratuitamente o curso de robótica lego, no Educarte, que fica nas proximidades da Escola Estadual Maria Eugênia, na Rua Teixeira Lott, 109, a partir de novembro deste ano, para estudantes de 13 a 16 da rede pública de ensino.

 Os meninos fazem curso técnico no SENAI Betim, por lá, aprenderam a arte da robótica lego, se inseriram no ambiente de campeonatos, onde participaram e participam de diversas competições dentro e fora do estado conquistando diversas medalhas.

 A intenção é transformar São Joaquim de Bicas num centro de formação de competidores de âmbito nacional e internacional. A prefeitura forneceu para os instrutores todo o material didático para as aulas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a palavra Guto Resende

“Valorizar a educação e os jovens é a bandeira do nosso governo que carrega o slogan “O futuro a gente faz agora” ; nós só temos a possibilidade de construir um futuro melhor com pessoas mais esclarecidas e que tiveram oportunidades. Aproveito aqui para agradecer o empenho dos futuros instrutores de robótica lego de nosso município Hailton Júnior, Hugo Brandão, Victor Oliveira, Juscedir Júnior e Breno Vinícius. Estudantes da nossa cidade que terão a primorosa missão de difundir conhecimento e mudar vidas por meio da robótica lego.”

É bom frisar que os instrutores se reúnem toda semana na Escola Estadual Geralda Eugênia, onde estudam, mas em breve começarão a se reunir numa sala do Educarte, os interessados em conversar com os meninos sobre robótica já podem procurar o centro artístico.