Dupla betinense pode vencer o “The Voice Brasil”

0
1450

Público definirá campeão nessa quinta-feira (25)

Os cantores betinenses Danilo Reis e Rafael estão a um passo da primeira grande conquista na carreira artística. É que a dupla chegou, na última quinta-feira (18), à final do programa “The Voice Brasil” , exibido semanalmente pela TV Globo.  Os betinenses vão disputar a preferência do público nessa quinta-feira (25), às 22h15, em apresentação transmitida ao vivo para todo o país. O público, no entanto, já pode contemplar seu favorito ao título de melhor voz desde o último dia 18, quando a votação foi aberta. Para escolher Danilo Reis e Rafael, os telespectadores podem votar pela internet (gshow.globo.com/thevoicebrasil), pelo telefone ( 0303 108 8401) ou por mensagem SMS (88401).

Nascidos e criados em Minas Gerais, na cidade de Betim – região metropolitana de Belo Horizonte -, Danilo Reis e Rafael, amigos de infância, decidiram cantar juntos em 2011, quando o primeiro trabalhava em um supermercado e o segundo ainda sonhava em ser jogador de futebol. Apesar de nunca terem estudado canto, os dois já emocionavam os moradores da cidade natal nas apresentações em bares, festas e grandes eventos promovidos pela prefeitura.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Talento que alcançou o país

Danilo Reis e Rafael tiveram uma trajetória emocionante no The Voice Brasil. Nas audições ““ primeira fase do programa em que candidatos tentam uma vaga no time de um dos quatro técnicos -, a dupla escolheu ser orientada pelo também sertanejo Daniel. Nas batalhas, os cantores enfrentaram outra dupla, que acabou sendo escolhida por Daniel para permanecer no time. Mas o que parecia o fim acabou sendo um recomeço, pois Lulu Santos surpreendeu a todos apertando o “peguei” e mantendo os betinenses na competição, sob orientação dele.

No Tira-teima – espécie de passaporte para as fases decisivas da competição -, os cantores mostraram que haviam caído nas graças do público, que votou pela permanência deles no programa.

Na fase de shows ao vivo, Danilo Reis e Rafael emocionaram técnicos e telespectadores interpretando “Romaria” , sucesso de Renato Teixeira; depois contagiaram o público com um medley de “Pagodes” , de Jorge e Mateus, e “Chora Viola” , de Tião Carreiro e Pardinho. As performances levaram, mais uma vez, o técnico Lulu Santos a manter a dupla na disputa, chegando, desta vez, à semifinal da competição de canto.

Na última quinta-feira (18), os betinenses interpretaram “Pra dizer adeus” , grande sucesso dos Titãs, ganharam a preferência do público, com 52% dos votos, e uma vaga para a grande final.