Contagem: Trânsito no Cidade Industrial sofre alterações devido as obras

0
1439

Teve iniciou mais uma etapa da construção da passagem inferior no km 477+690, que ligará os dois lados da Av. General David Sarnoff, em Contagem/MG.  A partir de quinta-feira (20) os motoristas que seguem sentido Belo Horizonte deverão ficar atentos ao desvio construído no local da obra, deslocando o eixo da via, na pista Norte da BR-381, em aproximadamente 500 metros.

Para segurança dos usuários e equipe de obras, neste trecho a velocidade permitida é de 60km/h. Esta intervenção é necessária para que a equipe trabalhe na construção de um dos lados da trincheira. Nos trechos onde há movimentação de máquinas e trabalhadores, o motorista deve aumentar a atenção ao fluxo, respeitar a velocidade do trecho e sinalização e manter distância segura do veículo que vai à frente para evitar acidentes, principalmente colisões traseiras.

Sobre a obra

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para aliviar um dos principais gargalos do trânsito de Contagem, a Autopista Fernão Dias investe cerca de 25 milhões na construção de uma passagem em desnível inferior, tipo trincheira, que ligará os dois lados da avenida General David Sarnoff, no bairro Cidade Industrial.

O investimento é mais uma iniciativa da concessionária que irá resultar na redução de acidentes e vítimas fatais. Desde o início da concessão foram registradas cerca de 626 ocorrências no local, sendo a maioria colisões traseiras e engavetamentos.