Contagem repassa doação de ração à entidade cuidadora de animais

0
1514

A Prefeitura de Contagem, por meio da Fundação de Cultura do Município (Fundac), promoveu nesta quinta-feira (14) a entrega das doações arrecadadas durante o evento em comemoração aos 106 anos da cidade. Os ingressos para o show do cantor Daniel foram trocados por alimentos ou ração canina.

A ação teve ampla participação da população e o resultado final foi a arrecadação de 7,5 toneladas de alimentos e cerca de 70 quilos de ração. As doações foram encaminhadas para o Banco de Alimentos do município, que promoverá a distribuição para as entidades e famílias cadastradas em programas sociais.

Em uma ação pioneira de apoio ao trabalho voluntário dos cuidadores de animais, a prefeitura repassou para a Associação Abrigo Isabela Freitas toda a ração arrecadada. Sem nenhum incentivo financeiro, a instituição faz um trabalho voluntário há 19 anos em Contagem e atualmente cuida de 120 animais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A protetora destacou a importância do reconhecimento ao trabalho por parte do governo municipal. “É a primeira vez que recebemos apoio institucional de um governo. E não apenas através desta ação de arrecadação, mas também com a parceria junto ao Centro de Zoonoses que tem dado suporte a associação desde o início do ano. Este reconhecimento é um impulso a mais para continuar a luta e defesa à causa animal em nossa cidade” , destaca Isabela.

O presidente da Fundac, Mário Fabiano, ressaltou que a ação é um primeiro passo para a abertura do diálogo e apoio aos protetores voluntários. “Ficamos muito felizes com o resultado deste trabalho junto aos protetores e instituições. Abrimos um caminho de diálogo e busca de apoio para estas pessoas e, principalmente, para a conscientização da população sobre a causa animal” , concluiu.

A entrega foi acompanhada pela equipe da Fundac, representantes da Prefeitura de Contagem e do Centro de Controle de Zoonoses do município.