Obra é aguardada com anseio pelos clubes de futebol local

As obras do novo campo de futebol do bairro Alterosas – na rua das Falcatas, estão a todo vapor. Iniciadas na última quarta-feira, 1º, o processo de terraplenagem já está em fase avançada e será concluído na próxima sexta-feira, 11.
A comunidade, que possui um trabalho social de resgate e valorização das crianças por meio de escolinhas de futebol, tem acompanhado a obra de perto e aprovaram o novo projeto. “A nossa comunidade respira futebol. Faço um trabalho social aqui na região que, hoje, conta com mais de 150 crianças inscritas. Esse espaço, sem dúvidas, vai melhorar muito as nossas ações, é um campo projetado especialmente para atender as demandas aqui do Alterosa e vamos contar com uma estrutura ainda melhor do que tínhamos no antigo. As equipes estão trabalhando com agilidade e seriedade para nos atender”, relata o presidente da Associação Várzea Futebol Clube, Carlos Roberto de Souza Teixeira.
Após finalização do serviço de terraplenagem, o próximo passo será a construção da edificação anexa, com área de 81,3m², que abrigará dois vestiários para jogadores, vestiário para arbitragem, banheiros masculino e feminino para o público e uma sala para equipamentos. Além de oferecer uma estrutura mais completa para os clubes de futebol, a mudança de local do campo garantirá a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e uma creche modelo Fundação Medioli – que serão erguidas no terreno do antigo campo. “Estamos muito felizes com as ações que o governo está desenvolvendo na cidade, especialmente na nossa região. Além de garantir a parte social, que fomentamos por meio do esporte, a comunidade ainda poderá contar com dois equipamentos públicos novos que irão melhorar a qualidade de vida de todos nós”, ressaltou Carlos.



