Concurso público de Betim oferecerá apenas 360 vagas

0
1075

As vagas são destinadas às áreas da educação, assistência social e administração. Inscrições começam no dia 14 de outubro  

Anselmo UBL 

O edital para o Concurso Público foi publicado no Órgão Oficial da Prefeitura de Betim. Serão contempladas 360 vagas para 29 cargos dos níveis médio e superior para os setores administrativo, de assistência social e da educação.

A convocação para as vagas disponíveis no edital será feita de acordo com a necessidade da prefeitura, dentro do prazo de dois anos. O concurso contará com provas objetivas de língua portuguesa, legislações municipais, conhecimento específico, além da dissertação. O gabarito com as questões da prova objetiva será divulgado um dia após a aplicação da prova, no site do Instituto AOCP.

De acordo com o secretário adjunto de Administração, Ronivon Martins, a expectativa é grande para o concurso. “É gratificante poder realizar um concurso que a população espera há tanto tempo. As vagas não serão para a abertura de novos postos de trabalho. Seguindo orientações do Ministério Público, o concurso será para preencher as vagas disponibilizadas nos últimos Processos Seletivos Simplificados (PSS). A motivação do concurso é exatamente suprir a necessidade de contratações temporárias.”, conta Ronivon, esclarecendo que o concurso para a área de saúde foi adiado para dezembro deste ano, devido ao Decreto de Calamidade Financeira.

INSCRIÇÕES


As inscrições deverão ser feitas pelo site www.institutoaocp.org.br. Para as pessoas que não têm acesso à internet, haverá um posto de inscrição presencial no Centro Administrativo João Paulo II (Prefeitura de Betim). O período para inscrições será das 9h do dia 14 de outubro até às 23h59 de 13 de novembro. Já o posto de inscrição presencial funcionará entre 14 de outubro e 13 de novembro, das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados. Os valores são de R$80 para vagas de ensino médio e R$100 para nível superior.

Nome Social – Pela primeira vez em um concurso público em Betim as pessoas transexuais, travestis e transgêneras terão o direito à identificação por meio do seu nome social e à escolha de tratamento nominal, em conformidade à Lei Municipal nº 37.573/15.

Isenção da Taxa de inscrição – Terão direito à isenção os candidatos que estiverem inscritos no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal (CadÚnico) até a data da inscrição no Concurso Público. Os interessados deverão solicitar a isenção das 9h do dia 14 de outubro até as 23h59 de 18 de outubro.

RESULTADO


Após a homologação pela Prefeitura de Betim, o resultado final do Concurso Público será publicado no Órgão Oficial e no site do Instituto AOCP. Serão três listas em ordem classificatória. A primeira contará com a classificação de todos os candidatos (ampla concorrência); a segunda trará especificamente a classificação dos candidatos inscritos como pessoas com deficiência; e a terceira será específica da classificação dos candidatos inscritos às vagas reservadas aos negros.
 
Concurso público da Prefeitura de Betim


Período de inscrição:
das 9h do dia 14 de outubro até às 23h59 de 13 de novembro.

Informações: (31) 3512-3150

Clique aqui e confira o edital!