Circuito Gastronômico das Favelas chega ao Teresópolis

0
1210

Consolidar e difundir a identidade gastronômica como patrimônio imaterial das comunidades, reconhecendo o grande potencial de gerar renda por meio da valorização da mão de obra na periferia. Esses são os principais objetivos do 1º Circuito Gastronômico de Favelas, realizado pela Casulo Cultura. Em Betim, o bairro Jardim Teresópolis vai ser o responsável por sediar o evento que irá apresentar 33 pratos selecionados que representam o melhor da comida produzida pelos moradores das comunidades, no domingo, 13, das 10h às 18h, na Praça das Flores.

Em sua primeira edição, o Circuito (#RangoNaFavela) vai ocorrer entre junho e setembro de 2017, em quatro comunidades de Belo Horizonte (Alto Vera Cruz, Morro das Pedras, Barragem Santa Lúcia e Serra), uma em Contagem (Vila São Vicente) e o Jardim Teresópolis, em Betim. 

Programação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Circuito contará com atrações especiais que unem a culinária popular com a cultura local, o artesanato e a música, sempre aos domingos, acompanhados pelo grupo Samba da Vera, com participação especial de Manu Dias, Flávio Renegado e convidados.

O percurso do Circuito, nas seis comunidades, será sempre nas ruas, com entrada gratuita e aberto a todo o público, além da festa de encerramento, na Praça da Estação, em Belo Horizonte, nos dias 16 e 17 de setembro, que contará com a participação de todas as comunidades.

Circuito Gastronômico de Favelas em Betim

Local: Praça das Flores
Horário: 10h às 18h
Informações: www.circuitogastronomicodefavelas.com

Pratos selecionados

“¢    Barragem Santa Lúcia: Galopé, Pó de Quiabo com Frango, Surpresa de Carne Seca, Língua Recheada com Arroz Do Campo, Arroz de Forno, Porco na Lama, Flor de Jiló com Frango ao Molho De Abacaxi.
“¢    Alto Vera Cruz: Cone de Batata com Queijo e Frango, Costelinha com Orpronobis e Angu, Feijão Tropeiro, Feijão Senzala com Acompanhamentos (Arroz, Couve, Vinagrete, Molho De Pimenta E Farofa De Ovo), Bolinho de Mandioca Recheado com Carne Seca e Queijo, Mini Pizza e Palha Italiana Surpresa.
“¢    Aglomerado da Serra: Bolo No Pote – Abacaxi, Chocolate e Morango, Sanduíche Artesanal ““ (Hambúrguer, Molho Especial e Queijo), Canjiquinha com Costela, Tilápia com Salada Tropical, Mexidão e Mix Barranco (Carnes Variadas com Molho Especial).
“¢    Jardim Teresópolis: Linguiça Artesanal com Mandioca Cozida com Manteiga de Garrafa, Molho de Moranga com Abacaxi, Vaca Tolada, Torta de Pão com Purê De Batata e Frango e Bolinho de Queijo.
“¢    Morro Das Pedras: Torta de Prestígio, Feijoada Vegana, Sanduíche de Pernil e Macarrão na Chapa.