Cí¢mara Municipal de Contagem tem novo vereador

0
1609

A plenária desta terça-feira (17) na Cí¢mara Municipal de Contagem foi marcada pela despedida do vereador e lí­der de governo Ivayr Soalheiro (PDT), que se licencia do cargo para assumir a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, a convite do prefeito Alex de Freitas (PSDB). Ele será substituí­do no Legislativo pelo suplente Edgar Guedes (PDT), que assinou o termo de posse após a reunião; e a liderança de governo passa a ser ocupada pelo vereador Gil Antí´nio Diniz – Teteco (PMDB).

Em discurso no plenário, Soalheiro ressaltou a importí¢ncia, para o municí­pio, da famí­lia Guedes, presente em plenário, com o novo vereador, além de seus irmãos: ex-prefeito João Guedes Vieira e a ex-presidente da Cí¢mara Maria Lúcia Guedes. O pedetista falou, ainda, sobre os momentos difí­ceis dos protestos na Cí¢mara, criticando os métodos de manifestação, e pontuou a coragem em expor seu posicionamento e suas convicções nesta Legislatura, mesmo sendo alvo constante de crí­ticas.

“Votamos projetos importantes para a cidade e sempre assumi as consequáncias dos meus atos. Encerro esse breve perí­odo com sentimento de dever cumprido, e estarei em breve aqui nesta Casa como secretário, apresentando o Plano Diretor da cidade. Desejo ao meu amigo Teteco muita sorte nesta árdua tarefa da liderança de governo, e desejo que Deus ilumine o Edgar nesta nova caminhada. Vereadores, contem comigo na secretaria”, concluiu Soalheiro.
Daniel do Irineu (PP) pediu a palavra para parabenizar o Executivo pela escolha do novo secretário. “Tenho certeza que, pela sua experiáncia técnica e por sua trajetória polí­tica na cidade, é a melhor escolha para assumir a secretaria. Já esteve na Administração e na Secretaria de Meio Ambiente, além de alguns mandatos nesta Casa e, por isso, sei que continuará fazendo o melhor por Contagem”. O presidente Daniel Carvalho (PV) também desejou sucesso para Ivayr Soalheiro e Edgar Guedes.
Edgar Guedes toma posse

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em reunião na presidáncia após a plenária, o novo vereador Edgar Guedes assinou o termo de posse, fez o juramento como vereador e falou de seu compromisso em trabalhar pela população. “Feliz por estar de volta. Quero agradecer a todo pedetista e principalmente ao Ivayr, desejando a ele sucesso na secretaria. Conto com todos para fazermos o máximo para o bem de Contagem”, declarou.

O novo vereador já ocupou uma cadeira na Cí¢mara de Contagem no perí­odo entre os anos de 2001 e 2004, e volta ao Legislativo após receber 2.587 no pleito de 2016.