Câmara altera horário das reuniões e gera críticas

0
1208

A decisão foi tomada sem consulta popular, pegando muitos moradores de surpresa.

Desde março deste ano as sessões plenárias da Câmara Municipal de São Joaquim de Bicas deixaram de serem realizadas as segundas-feiras às 18h, passando a acontecer todas as terças-feiras, às 14h, horário em que a maioria dos moradores está trabalhando.

Desta maneira as reuniões têm ficado ainda mais vazias, impossibilitando os cidadãos de acompanharem as discussões e até mesmo se manifestarem sobre os projetos. A medida partiu do presidente da Câmara, o Fabinho do Bar (PSDB), que contou com a aprovação de seus companheiros. A decisão teve repercussão negativa nas redes sociais, um morador postou na rede, “Pode isso? Agora eles querem se reunir em horário que impossibilita os trabalhadores de acompanharem e participarem das discussões. O povo merece respeito!” , comentou o internauta indignado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nosso repórter procurou o presidente da Câmara, para falar sobre o assunto, deixando telefone para contato, sem retorno até o momento.

Com a palavra, a Câmara.

Por meio de nota, a assessoria de comunicação da Câmara informou que houve publicidade para o ato e que relatórios mostram que a participação popular depois da mudança do horário.