Betiquim começa nessa sexta-feira (04), no bar do Renato

    0
    958

    Lançamento. Festa que marca o lançamento do Festival acontece nessa quinta-feira (03), na Boate Nove.

    O maior festival de tira-gosto de Betim chega a sua 11ª edição, reunindo, entre os dias 4 e 27 de setembro, 18 bares e restaurantes da cidade.

    De acordo com o organizador do festival, Renato Souza, a expectativa é a melhor possível. “Chegar à 11ª edição com o sucesso que atingimos hoje não foi fácil. Hoje, o Betiquim é o principal evento da cidade. E nesta edição esperamos reunir cerca de 50 mil pessoas”, explicou.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    No última edição do evento, quando foi comemorado os dez anos do Betiquim, quase 40 mil pessoas prestigiaram o circuito. “Nesta edição, esperamos aumentar esse número. Os bares têm investido muito no Betiquim, porque o evento consegue reunir um público diferenciado e movimentar a cidade”, acrescentou.

    Criado em 2005, o Betiquim já reuniu, desde sua primeira edição, cerca de 300 mil pessoas. Hoje, é considerado o segundo maior festival de tira-gosto da região metropolitana, ficando atrás apenas do Comida di Buteco, que acontece na capital.

    A edição deste ano terá início no Bar do Renato, a partir das 19h, no bairro Angola. Até o dia 27, outros 17 bares e restaurantes vão receber o Circuito Sabor para mostrar seus pratos preparados especialmente para o festival. “O meu bar não estará participando da votação e concorrendo ao prêmio, mas irá mostrar o nosso prato e vai ser mais um ponto de encontro dos betinenses durante o festival”, contou o organizador.

    Durante a realização do evento, uma comissão julgadora irá analisar os pratos dos concorrentes, além da opinião do público, que também poderá escolher o tira-gosto mais saboroso.
    O encerramento acontecerá no dia 27 de setembro, no Parque de Exposições David Gonçalves Lara.

    Além disso, o festival também movimenta a economia da cidade e valoriza os artistas locais. “Cerca de mil empregos temporários diretos e indiretos são gerados todo o ano com o evento, pois há contrações de cozinheiras, garçons, seguranças, além de músicos da cidade”, disse.
    Iniciantes

    Novidade

    Dos 18 bares desta edição, oito vão participar pela primeira vez do festival. “A cada ano, a cidade ganha novos estabelecimentos e quando alguém investe em um bar ou restaurante, a grande oportunidade de promover o seu negócio é através do Betiquim, que tem a capacidade de reunir turistas e betinenses durante a realização do evento. As pessoas vão para a rua para descobrir novos sabores, conhecer gente nova e se divertir”, encerrou.