Betinenses na Seleção Brasileira de Vôlei de Praia

0
1493

Técnico do “Viva o Esporte do Bem” é chamado para treinar equipe que pode ter também atleta revelada no mesmo programa

A Confederação Brasileira de Voleibol convocou o técnico da Seleção Mineira de Vôlei, e também técnico do vôlei das equipes do Programa Viva o Esporte do Bem (PVE) para treinar a Seleção Brasileira de Vôlei de Praia. A primeira atividade como técnico da seleção será participar da seletiva das atletas para o Sul-Americano Classificatório para os Jogos Olímpicos da Juventude. Na ocasião, a atleta do Programa Viva o Esporte do bem, Maria Luíza Sena de Paula Silva, 15 anos, passará por avaliação para, se aprovada, também compor a equipe.

De todos os Estados brasileiros avaliados para participar da etapa classificatória, foram selecionadas oito atletas, duas de Minas Gerais. A atleta Maria Luíza Sena de Paula Silva,do Programa Viva o Esporte do Bem, é uma delas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As seletivas para o Sul- Americano, que começam em 18 de junho e vão até 24 de julho, serão realizadas em Saquarema (RJ), no Centro de Desenvolvimento de Voleibol da Cidade (CDV).

Tradição no esporte

Giuliano Sucupira conta que Betim tem tradição no voleibol e já revelou atletas campeões para times como o Sada Cruzeiro. Ele relembra que os times do Programa Viva o Esporte do Bem já foram campeões dos Jogos do Interior de Minas (Jimi), programa da Secretaria de Estado de Esportes, em 1990. “inclusive, a nossa secretária municipal de Esportes, Andrea Avelar, era a levantadora do time na época. Em 2014 fomos campeões novamente do Jimi, no feminino” conta, empolgado, o técnico do PVE, Giuliano Sucupira.

Outra revelação do programa é a atleta Patrícia Ramos, campeã dos Jogos Olímpicos da Juventude em 2014, realizados em Nanquim, na China. Ela, depois, foi campeã no Campeonato Mundial de Vôlei de Praia (sub-21), em Lucerna, na Suíça. “A Patrícia foi formada pelo programa Viva o Esporte” completou Sucupira.