Betim vacina adolescentes de 17 anos contra a Covid-19

0
729
Adeilson Andrade

A Prefeitura de Betim ampliará a vacinação contra a covid-19 para os adolescentes de 17 anos. A imunização ocorrerá na quinta-feira (16), nas 37 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade, das 8h às 17h. A estimativa é que cerca de 5.400 jovens dessa idade sejam vacinados contra a doença no município.

Para ampliar a imunização para públicos mais novos, a prefeitura aguarda a chegada de novos lotes do imunizante da Pfizer, visto que é o único autorizado pela Anvisa para pessoas menores de idade.

No dia da vacinação, os adolescentes devem estar acompanhados de um dos pais ou responsável e apresentar um documento de identidade com foto, o Cartão SUS, o cartão de vacina e um comprovante de endereço. No site da Prefeitura de Betim é possível conferir o endereço das UBSs. Veja no link https://bit.ly/3C4NzcE .

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segunda dose

A segunda dose da vacina contra a covid-19 segue sendo aplicada em Betim, conforme o cronograma da campanha de vacinação.

Os caminhoneiros completarão a segunda etapa da imunização até 24 de setembro, no Betim Shopping. Os profissionais que estiverem com viagem marcada para a data aprazada no cartão de vacina poderão adiantar o recebimento da dose para garantir o ciclo de imunização.

Os trabalhadores da saúde, as gestantes, as puérperas e as lactantes continuam recebendo a segunda dose no anexo do Cerest.

A população em geral e as pessoas com comorbidades recebem a segunda dose conforme da data aprazada no cartão de vacina, nas 37 UBSs.

Vale lembrar que, no ato da imunização,  deve ser apresentado um documento com foto e o cartão de  vacina com o registro da 1ª dose.

Cronograma:

Dose 1
Adolescentes de 17 anos
Quinta-feira, 16 de setembro
Local: 37 UBSs
Horário: das 8h às 17h

Dose 2

Caminhoneiros

Até 24 de setembro, conforme data aprazada no cartão de vacinas
Local: Betim Shopping – avenida Edmeia Mattos Lazzarotti, 1.655, Ingá
Horário: das 8h às 17h

Gestantes, puérperas, lactantes e os trabalhadores da saúde
Na data aprazada no cartão de vacina
Anexo do Cerest – rua Tocantins, 301, Brasileia
Horário: das 8h às 17h

População em geral e as pessoas com comorbidades
Na data aprazada no cartão de vacina
Local: 37 UBSs
Horário: das 8h às 17h