Betim recebe seis novas ambulâncias do Samu

0
1136

A prefeitura conseguiu, junto ao Governo do Estado, que Betim receba seis novas ambulâncias do Serviço Móvel de Urgência (Samu 192). A entrega dos veículos, que irá complementar a frota do município, ocorreu nesta sexta-feira, durante solenidade no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte.

“Atualmente, Betim conta com cinco ambulâncias do Samu. Mas apenas três estão operando” , afirma o diretor de Urgência e Emergência, Wesley Vieira. “Com a substituição dos veículos e reserva técnica, será possível realizar manutenções preventivas e programadas nos veículos sem que a população fique desassistida. Contamos com cinco equipes para o atendimento pré-hospitalar e, agora, mesmo que uma ambulância esteja na oficina, todas as equipescontinuarão atendendo a população, pois haverá revezamento de veículos” , ressalta.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Guilherme Carvalho, as novas ambulâncias são ganhos importantes para a população. “A garantia de substituição imediata de algum veículo que sofra dano ou precise passar por reparo é muito importante, uma vez que haverá a garantia de atendimento ao usuário do SUS que precise de atendimento do Samu. É inadmissível que uma pessoa que precise não receba atendimento porque uma ambulância estava sucateada e sem condição de atendimento. A população só tem a ganhar com essa importante conquista para nossa cidade” , afirma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE