Betim recebe IV Olimpíada Regional das Apaes

0
1221

O Conselho Regional das Associações de Pais e os Amigos dos Excepcionais (Apaes)  Centro IV e a Apae Betim, em parceria com a Prefeitura de Betim, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, e com a Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais realizam a IV Olimpíada Regional das Apaes, em Betim. O evento, que ocorre na próxima sexta-feira, 26, tem o objetivo de proporcionar momentos de interação, além de incentivar a prática esportiva como instrumento de promoção à saúde.

A abertura oficial da Olimpíada ocorre a partir das 8h, no Ginásio Poliesportivo Divino Braga, onde atletas de várias modalidades irão disputar pódios no atletismo de pista, natação, tênis de mesa, atletismo de campo, futsal masculino, basquete masculino e feminino, handebol masculino e feminino, peteca e queimada mista.

A Olimpíada Regional é uma etapa classificatória para a Olimpíada Estadual das Apaes de Minas Gerais que, neste ano, está em sua 19ª edição e será realizada em novembro, na capital mineira. “O esporte transforma  a vida desses atletas que, por muitas vezes, são rotulados como incapazes. Precisamos reconhecer e valorizar esses atletas, pois muitos têm potencial de ganhar medalhas e representar o país em competições nacionais e internacionais”, afirma a secretária municipal de Esportes, Andrea Avelar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

IV Olimpíada Regional das Apaes
Onde: Ginásio Poliesportivo Divino Braga
Endereço: ruaRedelvin Andrade, 300, bairro Angola.
Quando: sexta-feira, 26 de maio
Horário: a partir das 8h