Betim recebe exposição internacional ‘Dragões’

    0
    942

    Mostra internacional inédita em Minas Gerais reúne nove tipos de dragões animatrônicos com mais de seis metros de altura
     
    Seres gigantes, famosos por cuspirem fogo e voarem em alta velocidade, vão invadir o Metropolitan Shopping Betim. A partir do dia 18 de setembro, o centro de compras irá reviver o mito e desvendar os mistérios dessas grandes criaturas com a exposição ‘Dragões’. O público será transportado ao mundo da fantasia com a mostra internacional e gratuita, que chega em Minas Gerais pela primeira vez.
     
    Serão nove dragões robotizados distribuídos pelo mall, o maior deles chega a medir seis metros de altura e dez de comprimento. Eles emitem sons que são sincronizados com a boca e contam com movimentos de tórax que simulam a respiração, além de movimento da cauda, asas, membros superiores e inferiores, sendo que alguns soltam fumaça pela boca.
     
    Presentes em filmes, livros e seriados de TV, os dragões despertam a curiosidade de adultos e crianças. Sucesso nas telonas com ‘Coração de um Dragão’ e com a animação ‘Como Treinar o Seu Dragão’, o tema está em alta em uma das séries de maior sucesso mundial do momento: em Game Of Thrones, onde os dragões são sinônimos de poder.
     
    De acordo com a gerente de Marketing do Metropolitan, Lorena Ramos, a mostra inédita promete surpreender os clientes. “O Metropolitan é o segundo shopping do Brasil a receber essa exposição. Nosso objetivo é encantar o cliente e proporcionar uma experiência diferenciada para os diversos tipos de público, que poderão conhecer a variedade de dragões idealizados nas mais diversas culturas do mundo”, revela Lorena.
     
    Presentes na mitologia dos mais diversos povos e civilizações, os dragões assumem funções e simbologia diferentes. Há culturas que os definem como fontes sobrenaturais de sabedoria e força, outras simplesmente como feras destruidoras. “Um dos símbolos mais multifacetados representado ao longo de toda a história da humanidade, e o animal mais completo criado pela imaginação humana, os dragões são seres fantásticos, que possuem algo de misterioso e exaltam a nossa fantasia”, destaca Leonardo Guelman, produtor responsável pela mostra.
     
    A exposição ainda conta com um dragão interativo, que pode ser “montado” pelas crianças para a realização de fotografia (R$15), além de um quiosque para informações e venda de souvenires. As demais experiências são gratuitas.

    O evento conta com a parceria do jornal O Tempo Betim.
     

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE