Betim recebe doação de 100 mil medicamentos da Cimed

0
1205

A Prefeitura de Betim recebeu a doação de cerca de 100 mil itens de medicamentos da empresa Cimed, que produz medicamentos, suplementos e cosméticos na cidade mineira de Pouso Alegre. Os itens irão contribuir para melhorar o abastecimento das Unidades Básicas de Saúde, onde são tratadas doenças primárias e crônicas. Dentre os remédios doados, alguns são para o controle do colesterol e da hipertensão arterial, e também para a saúde da mulher ““ como contraceptivos e fungicidas que combatem infecções ginecológicas. A entrega ocorreu na manhã desta quarta-feira (29), no Hospital Público Regional de Betim.

O prefeito Vittorio Medioli agradeceu pela doação e ressaltou sobre a importância dos medicamentos. “A Cimed está nos doando cerca de R$ 97.000 em remédios. Cada item será muito importante para os moradores da nossa cidade” , ressalta Medioli.

“A doação da Cimed foi possível graças a um pedido do prefeito Vittorio Medioli ao dono da empresa, João Adibe Marques, durante um evento realizado em fevereiro, na capital mineira, em que se reuniram empresários e políticos” , afirma o secretário municipal de Saúde, Guilherme Carvalho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Também foram doados 1.685 frascos de repelentes, que serão distribuídos para grávidas com o intuito de prevenir doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. A distribuição dos repelentes, que vai ocorrer nas próximas semanas, irá priorizar as gestantes cadastradas no programa Bolsa Família. “Os outros frascos serão distribuídos para as demais gestantes nas suas respectivas Unidades Básicas de Saúde. Elas devem procurar a equipe referência de sua unidade para orientações” , explica o secretário.
 
Leia também:

Orquestra Sinfônica de Betim abre temporada gratuita na Casa da Cultura de Betim