Betim realiza encontro com benzedeiros do município na próxima terça-feira (19)

0
171
Divulgação/Secult

Compartilhar a tradição, cultura e experiências da prática da benzeção. É o que a Prefeitura de Betim, por meio da Secretaria Municipal de Arte e Cultura, promove na próxima terça-feira (19), das 17h às 19h, durante o “5º Encontro dos Detentores do Saber”, que reunirá benzedeiros do município na Casa da Cultura Josephina Bento. A iniciativa é aberta ao público.

O encontro visa proteger a tradição do Ofício da Benzeção, bem imaterial que se tornou patrimônio do município em 2015, por meio da troca de conhecimentos, experiências e a prática do ritual com a população.

Na ocasião, os benzedeiros irão compartilhar histórias, receitas, orações, experiências do ofício, além de responder aos questionamentos do público sobre a prática e a tradição no município. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A cultura da benzeção é uma tradição milenar e nosso propósito é mantê-la viva no município por meio do compartilhamento de conhecimentos. A iniciativa também é uma forma de perpetuar nosso patrimônio histórico para as próximas gerações”, explica o historiador e chefe da divisão de Patrimônio Histórico da Secult, André Bueno. 

*Com informações de PMB